NEWS
Eleita nova gestão da AMRIGS para o triênio 2026-2029 Escola de Canoas tem oito vagas de trabalho em diferentes áreas O que o comportamento do seu pet pode estar tentando dizer Mercopar 2026 abre inscrições para visitantes e convida a indústria para quatro dias de negócios e inovação Feevale oferece curso de português, realidade brasileira e criatividade para estrangeiros Sebrae RS fortalece pequenos negócios para ocupação do Viaduto Otávio Rocha Pequenos negócios gaúchos mantêm expectativa de crescimento, mas enfrentam desafio de aumentar as vendas Com 100% de energia renovável, Moinhos é o único do Sul a alcançar o topo de avaliação internacional entre 250 hospitais do mundo Universidade Feevale oferece workshop sobre alergias e intolerâncias alimentares Fundatec oferece mais de 60 vagas de estágio com bolsas de até R$ 2,2 mil
Crianças e Adolescentes

Pediatras devem incentivar o consumo de peixe por crianças

Nem os riscos de mercúrio, nem poluentes orgânicos superam os benefícios para a saúde do consumo de frutos do mar, como a diminuição do risco de doenças cardiovasculares e a melhoria do neurodesenvolvimento infantil

31/10/2019 Redação Fonte: MW - Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde Compartilhar:
Pediatras devem incentivar o consumo de peixe por crianças
Foto: Freepik

O consumo de peixes por crianças deve ser incentivado, aponta um relatório técnico, publicado on-line no Pediatrics. O objetivo do documento foi levar aos pediatras informações sobre pesquisas que elucidassem os riscos e os benefícios à saúde infantil associados ao consumo de peixes e moluscos. 

Os pesquisadores destacam que peixes e frutos do mar têm um perfil nutricional favorável em comparação com outras proteínas animais e são uma boa fonte de proteínas magras, cálcio, vitamina D e ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa ômega-3 (n-3 LCPUFAs). 

Potenciais benefícios à saúde estão associados ao consumo de peixe, incluindo a prevenção de distúrbios alérgicos. Foram encontrados resultados mistos ou nulos em estudos que avaliaram os efeitos do consumo infantil de peixes e / ou n-3 LCPUFAs no tratamento de sintomas de transtorno de déficit de atenção / hiperatividade, depressão, doença alérgica, crises inflamatórias intestinais, desenvolvimento cognitivo, hiperlipidemia e prevenção ou tratamento da hipertensão. Para algumas doenças, a suplementação de óleo de peixe pode beneficiar crianças com níveis abaixo da média de n3-LCPUFAs. 

“Devido à presença de substâncias tóxicas nos peixes, muitos recursos acessíveis fornecem orientações sobre quais espécies limitar ou evitar. Certas espécies podem ser uma fonte de metilmercúrio, o que pode danificar o sistema nervoso em desenvolvimento no útero. Os peixes capturados em água doce podem ter altas concentrações de poluentes”, informa o pediatra  homeopata, Moises Chencinski. 

O documento incentiva os pediatras a perguntarem às famílias sobre o consumo de peixes. Para a maioria dos tipos de frutos do mar, os benefícios nutricionais superam os riscos, apesar de serem potencialmente mais alergênicos. 

CONTATO:

Site: http://www.drmoises.com.br

Instagram: @doutormoises

Facebook: @doutormoises.chencinski

Youtube: https://www.youtube.com/user/DoutorMoises

Veja Também