NEWS
Eleita nova gestão da AMRIGS para o triênio 2026-2029 Escola de Canoas tem oito vagas de trabalho em diferentes áreas O que o comportamento do seu pet pode estar tentando dizer Mercopar 2026 abre inscrições para visitantes e convida a indústria para quatro dias de negócios e inovação Feevale oferece curso de português, realidade brasileira e criatividade para estrangeiros Sebrae RS fortalece pequenos negócios para ocupação do Viaduto Otávio Rocha Pequenos negócios gaúchos mantêm expectativa de crescimento, mas enfrentam desafio de aumentar as vendas Com 100% de energia renovável, Moinhos é o único do Sul a alcançar o topo de avaliação internacional entre 250 hospitais do mundo Universidade Feevale oferece workshop sobre alergias e intolerâncias alimentares Fundatec oferece mais de 60 vagas de estágio com bolsas de até R$ 2,2 mil
Notícias

Momentos: novo livro de Sergio Luiz Fleck apresenta a poesia como espelho da existência

Lançamento da editora Dörzbach convida o leitor a sentir, pensar e se reconhecer nas entrelinhas do cotidiano

21/11/2025 Daiane Wolk Fonte: Assessoria de Imprensa Compartilhar:
Momentos: novo livro de Sergio Luiz Fleck apresenta a poesia como espelho da existência
Foto: Divulgação

O escritor e consultor Sergio Luiz Fleck lança seu novo livro "Momentos – Sentir e Ser, Pensar e Escrever", publicado pela editora e produtora Dörzbach. A obra terá sessão oficial de autógrafos no dia 23 de novembro, às 19h, no Z Café, Avenida Nilópolis, 543, bairro Bela Vista, Porto Alegre.

"Momentos" é uma travessia pela poesia como forma de expressar o que a consciência da existência, de um jeito ou de outro, faz revelar. Em versos delicados e intensos de 115 páginas, Fleck transforma sentimentos em palavras e faz da escrita uma janela da alma. Amor, solidão, esperança, memória e finitude se entrelaçam em textos que acolhem e inquietam, convidando o leitor a olhar para dentro e para o desejo de encontrar respostas que tragam compreensão e paz consigo mesmo. Sobre o livro, o autor afirma: "Momentos nasceu do desejo de jogar perguntas e materializar instantes em que a vida se entrega, independentemente do certo e do errado. A poesia, aqui, se revela na forma de rasgos de uma consciência questionadora e viajante, imagens que se constroem e tentam encontrar coerência. Às vezes na sutileza do sereno, às vezes na força do turbulento, sempre verdadeiro."

A nova obra revela um autor atento ao sentido das ideias, das angústias e da força das palavras. Entre silêncios e tempestades, Fleck não busca respostas definitivas, propõe entender caminhos, compreender e aceitar a si mesmo. Em cada poema há um instante capturado, uma emoção revelada, um lampejo do humano que se fixa no papel.

Com linguagem sensível e de viés filosófico, "Momentos" reforça a versatilidade do autor, que transita por diferentes gêneros. Entre seus títulos estão os infantis A lenda do pinheirinho feliz e Um burrinho diferente; os quadrinhos Cemitério das Espadas; as poesias Coisas que nos fazem humanos e Inquietações; as crônicas e contos filosóficos de O céu e o mar não saem do lugar; além dos contos O Inacabar, Antebraço Garçônico e a obra mais recente, Coice de Porco.

Sobre o autor

Sérgio Luiz Fleck é pós-graduado em Administração e atua há décadas na cena artística e literária. Este é o décimo título de sua carreira, que transita por poesia, conto e crônica. Como letrista, compositor e baterista, integrou as bandas Still Crash, Pataperros, Mojo Brothers e Rádio Chulé e, atualmente, faz parte da Brie. Fundador da Produtora Dörzbach, conduz suas criações de forma independente. Seu olhar curioso, crítico e sensível sobre o cotidiano marca sua produção e o consolida como uma voz original da literatura contemporânea do Rio Grande do Sul.

Serviço
Lançamento: Momentos – Sentir e Ser, Pensar e Escrever

Autor: Sergio Luiz Fleck
Data: 23 de novembro (domingo)
Horário: 19h
Local: Z Café, Avenida Nilópolis, 543, Bela Vista, Porto Alegre
Entrada franca 

Veja Também