Com o objetivo de oportunizar o crescimento profissional de seus colaboradores e promover a contínua qualificação do atendimento a clientes e usuários, o Centro Clínico Gaúcho vem destinando investimentos substanciais em projetos de desenvolvimento voltados às suas equipes administrativas e de saúde. Entre os programas que estão sendo implementados estão o padrão de atendimento Atender Bem Faz Bem, o sistema de gestão de performance Elevar, e o MBA em Gestão em Saúde. Só em 2010, o tempo total destinado a treinamentos de equipe dobrou em relação ao ano anterior, chegando a mais de 22 mil horas de capacitação.
No mesmo período, com menos de um ano em atividade, o Atender Bem Faz Bem gerou resultados consistentes registrados por meio de entrevistas diretas com usuários nas 29 unidades de atendimento da operadora, em nove cidades gaúchas. A pesquisa apontou um índice de 89% de clientes do Centro Clínico Gaúcho muito satisfeitos. O programa foi criado para aprimorar o contato do prestador de serviço com o usuário dos planos, a partir de critérios de padronização, segurança e eficiência.
O MBA de Gestão em Saúde também foi um marco para a empresa, que, em 2010, formou seu primeiro grupo de alunos. A especialização integra as iniciativas do Centro Clínico Gaúcho para o desenvolvimento de lideranças, qualificação, profissionalização e competitividade da gestão e dos serviços da empresa.
Para este ano, os investimentos seguem com o Elevar, aplicado para detectar carências e desenvolver habilidades junto aos colaboradores. Visando atender às chamadas Competências Essenciais da empresa (Entender o Cliente, Senso de Urgência e Atitude Responsável), o projeto teve início em 2010, já foi aplicado nas lideranças e será estendido a todos os mais de 2 mil colaboradores. “Excelência em serviços é resultado direto do nível de capacitação e valorização das pessoas. Nossa meta é continuar investindo nessa direção”, destaca Carlos Eduardo Ruschel, superintendente do Centro Clínico Gaúcho.