.
 
 
Inauguração da nova emergência do Hospital de Sapucaia torna município referência em saúde
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/03/2011

Inauguração da nova emergência do Hospital de Sapucaia torna município referência em saúde

Tarso Genro destacou o trabalho modelar na nova gestão da Secretaria da Saúde

Sapucaia do Sul passa a ser um centro de referência em saúde no Rio Grande do Sul após a inauguração da nova unidade de Emergência da Fundação Hospitalar Municipal Getúlio Vargas. Com a reforma física, a nova emergência oferece à comunidade 24 leitos intermediários, 6 leitos para pacientes intensivos e dois leitos de estabilização. O hospital foi equipado com tecnologia de ponta, com recursos próprios do município.

Tarso Genro destacou o trabalho modelar na nova gestão da Secretaria da Saúde. "É uma cerimônia comovente pela expectativa que gerou na comunidade. Nós imprimimos uma modificação radical nas relações das nossas secretarias com os municípios, porque priorizamos os interesses da sociedade." Ele enfatizou que a experiência de "transformação benéfica" em saúde, produzida em Sapucaia, é exemplo para todo o Estado."Nós queremos implementar, até o fim do nosso Governo, uma rede de estrutura de média complexidade em saúde que permita aos municípios oferecer atendimentos regionais sem necessidade de deslocamento a Capital."

De acordo com o diretor-geral da Fundação Hospitalar de Sapucaia do Sul, Juarez Verba, a emergência está preparada para 300 atendimentos/dia em todos os níveis de risco, evitando assim a migração de pacientes para Porto Alegre. Para o prefeito Vilmar Ballin o momento é emblemático para Sapucaia.

"Em dois anos de gestão não conseguimos marcar uma agenda com o Governo do Estado, o que nos levou a assumir integralmente a responsabilidade com a saúde", afirmou. Ele considerou a solenidade como um novo patamar de relações da prefeitura com o Governo Estadual. "Em três meses, o governador está aqui assinando um ato de cooperação técnica e entregando uma ambulância", completou.

O ato referido pelo prefeito é a contratualização entre Secretaria Estadual da Saúde e Fundação, através da parceria entre o Hospital Municipal e a Escola de Saúde para qualificação profissional e descentralização da residência médica. A ambulância entregue pelo Chefe do Executivo constitui-se numa UTI móvel.

A solenidade reuniu o secretário da Saúde, Ciro Simoni, secretária de Meio Ambiente, Jussara Cony, secretario de Segurança Pública, Airton Michels, e prefeitos e autoridades do Vale do Sinos.

Autor: Redação
Fonte: Secretaria da Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581