
Na última terça-feira (28), a diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Maria Cecília Martins Brito, tomou posse para o exercício do segundo mandato de três anos no cargo.
“O segundo mandato é desafiador, porque exige vitórias robustas”, assim Maria Cecília abriu seu discurso de posse, “ciente da vitória que conquistou, mas
assoberbada pelo peso da responsabilidade”. Atenta e devotada aos desafios, já está construindo o plano de trabalho de forma participativa e descentralizada.
Marca gerencial da diretora, a descentralização está sempre presente em seu mandato. No primeiro, Maria Cecília esteve à frente da descentralização do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), com o incremento de 48% no repasse financeiro para estados e municípios. Para este, reafirmou seu compromisso priorizando a descentralização do conhecimento.
A cerimônia de posse, no auditório da Anvisa, contou com a presença de diretores da Agência, de parlamentares, representantes da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, de entidades de classe, do setor produtivo e de servidores da Casa.