.
 
 
Um em cada quatro homens sente os mesmos desejos das mulheres grávidas
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/05/2011

Um em cada quatro homens sente os mesmos desejos das mulheres grávidas

Futuros pais também podem sentir náuseas e até dores

Um novo estudo apontou que pelo menos um em cada quatro maridos sente os mesmos sintomas das mulheres grávidas, como desejos de comida ou sintomas de mal estar. A informação é do jornal britânico The Telegraph.

Cerca de 25% dos homens relataram perceber mudanças físicas e emocionais muitas vezes associadas às mulheres. A pesquisa descobriu que eles se tornam mais emocionais, podendo sofrer, inclusive, com oscilações de humor, náusea e dores comuns da gravidez.

Alguns relataram sentir também ânsias para alguns tipos de alimentos como tomates, laranjas, atum, cebolas e ovos em conserva.

Segundo uma pesquisa da fabricante de fraldas Pampers, dos homens afetados, 26% continuaram bem-humorados, 10% tinham desejos de comida, 6% sentiram náusea e, por incrível que pareça, 3% disseram ter sentido dores de uma gravidez imaginária.

E 36% dos homens se sentiram mais emocionais enquanto sua parceira estava grávida. Sem falar nos 8% que disseram chorar assistindo a um filme de romance.

Muitos relataram outras emoções mais tradicionais, como o desejo de manter a ordem e o quarto arrumado.

Matthew Downing, de 32 anos, cuja mulher teve seu primeiro filho em dezembro do ano passado, disse que passou por mudanças inesperadas durante a gravidez da companheira.

A professora Maria Steen, que teve o primeiro filho com 25 anos, disse que hoje os pais estão mais envolvidos durante a gravidez.

- Homens e mulheres atravessam a jornada emocional e física em conjunto. Envolver os homens dessa maneira ajuda a construir uma forte ligação emocional com o bebê. E eles aprendem mais sobre o que a sua parceira está passando.

A professora, que trabalha como consultora para a Pampers, acrescentou que a gestante sempre será o foco principal durante toda a gravidez, mas é importante reconhecer como a gravidez pode afetar o pai.


Autor: Redação
Fonte: R7

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581