.
 
 
Porto Alegre não atinge meta de vacinação e prorroga campanha
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/06/2011

Porto Alegre não atinge meta de vacinação e prorroga campanha

Procura também foi abaixo do esperado no interior gaúcho

Sem atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, a prefeitura de Porto Alegre decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a pólio, também conhecida como paralisia infantil, para crianças com até cinco anos, realizada neste sábado (18) em todo o país.

A mobilização vai prosseguir até a próxima sexta-feira (24). A Secretaria de Saúde de Porto Alegre culpou o mau tempo pela procura insuficiente, em dia de passe livre no transporte público. Durante a semana, a vacinação poderá ser feita em todos os postos de saúde de Porto Alegre.

Até as 19h, dados parciais do governo federal indicavam que somente 68% do público-alvo havia recebido a primeira dose da vacina em Porto Alegre. O último caso da paralisia infantil no país ocorreu em 1989. Mesmo assim, 26 países ainda têm casos da doença.

Em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a meta de imunização contra a pólio também não foi atingida. As estatísticas parciais apontam que cerca de 70% das crianças gaúchas receberam a primeira dose.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, cada município terá autonomia para definir se a campanha será prorrogada ou não. A meta é vacinar 656 mil crianças.

A segunda dose da vacina será aplicada no dia 13 de agosto. Segundo as autoridades de saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas.

Neste sábado (18), também teve início a campanha de vacinação contra o sarampo, que seguirá até o dia 22 de julho. O objetivo é imunizar crianças de 1 a 7 anos incompletos.


Autor: Redação
Fonte: Do R7

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581