.
 
 
Programa do Ministério da Saúde triplica acesso de medicamentos para hipertensão e diabetes
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


21/09/2011

Programa do Ministério da Saúde triplica acesso de medicamentos para hipertensão e diabetes

Laboratório Teuto participa com mais de 20 apresentações do 'Saúde não tem preço'

O acesso a medicamentos para hipertensão e diabetes, proporcionado pelo programa "Saúde não tem preço", do Ministério da Saúde, mais que triplicou nos últimos sete meses. Em janeiro, a ação atendeu cerca de 850 mil pacientes, enquanto que em agosto este número saltou para 2,7 milhões. Neste cenário, o Laboratório Teuto, pioneiro em medicamentos genéricos no Brasil e que sempre esteve comprometido em produzir medicamentos acessíveis para a população, conta atualmente com 21 apresentações no programa.

O "Farmácia popular", em vigor desde 2004, foi a primeira grande ação do Ministério da Saúde para ampliar o acesso a medicamentos. A iniciativa consiste em uma rede própria de farmácias do Governo, que leva medicamentos essenciais para a população, a baixo custo. Em 2006 o programa se expandiu e alcançou a rede privada com o "Aqui tem farmácia popular." E no início do ano, a presidente Dilma Rousseff anunciou o "Saúde não tem preço", que permite o acesso gratuito de medicamentos para diabetes e hipertensão.

Segundo Ítalo Melo, diretor de marketing do Teuto o programa está alinhado com a proposta do Laboratório. "O Teuto é o pioneiro na produção de medicamentos genéricos no país. Buscamos cada dia mais levar medicamentos de qualidade a preços acessíveis. Nossa principal preocupação é com a saúde, bem-estar e qualidade de vida da população. Por isso acredito que ações como essas, que aumentem o acesso a medicamentos no país, são excelentes e os resultados devem ser comemorados", opina o diretor.

O programa "Saúde não tem preço" está presente em mais de 17 mil unidades em todo o país e tem como foco principal medicamentos para diabetes e hipertensão, que são 100% subsidiados pelo Governo. No entanto, a ação também atende outros tratamentos, como asma, incontinência urinária, osteoporose, rinite, colesterol, Parkinson, glaucoma e anticoncepcionais, oferecendo medicamentos com 90% de desconto. "Os números mostram que o brasileiro está mais e melhor assistido para o tratamento dessas doenças prevalentes na população", disse o ministro da saúde, Alexandre Padilha, em entrevista ao Portal Brasil.

Acompanhe a lista de medicamentos do Teuto no programa "Saúde não tem preço":

AERODINI
BROMETO DE IPRATRÓPIO
CAPTOPRIL
CLAMIBEN
CLORIDRATO DE PROPRANOLOL (2 apresentações)
DIURIX (2 apresentações)
LOSARTANA POTÁSSICA (2 apresentações)
LOTANOL (2 apresentações)
MALEATO DE ENALAPRIL
MALEATO DE TIMOLOL
METFORMINA (3 apresentações)
PRESSOTEC
TENOFTAL
TEUTOFORMIN (2 apresentações)


Autor: Imprensa
Fonte: Race Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581