.
 
 
Aedes aegypti
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


15/10/2011

Aedes aegypti

Vigilância em Saúde inicia novo levantamento do mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde inicia segunda-feira, 17, o segundo Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti –LIRAa, de 2011. Os resultados vão subsidiar a avaliação de risco para a dengue da capital gaúcha. O LIRAa é uma das ferramentas utilizadas pela vigilância de Saúde, para orientar as ações de controle da dengue, priorizando as áreas onde há maior infestação do mosquito transmissor da doença. O levantamento se estende até o dia 21 de outubro e deve inspecionar 12 mil casas e edifícios, distribuídos nos 82 bairros da cidade. Conforme a metodologia do Ministério da Saúde, os quarteirões nesses bairros serão amostrados por sorteio. (áudio)

Ao todo, estarão atuando 140 agentes a endemias e supervisores nas atividades do levantamento. Os dados obtidos neste LIRAa vão subsidiar as ações de uma nova Operação de Combate à Dengue.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, pede o apoio da população, no sentido de receber e facilitar o trabalho das equipes que vão atuar em todas as zonas da cidade, realizando o levantamento. Lembra que, além de apontar as áreas da cidade com maior índice de infestação do mosquito da dengue, o LIRAa também permite identificar os principais tipos de criadouros que favorecem a proliferação do Aedes aegypti.

 


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581