.
 
 
Gaveta de salada da geladeira pode conter milhares de bactérias
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/10/2011

Gaveta de salada da geladeira pode conter milhares de bactérias

Compartimento pode ter até 7.850 bactérias por centímetro quadrado; quantidade chega a ser 750 vezes maior do que o nível considerado seguro

As gavetas de salada das geladeira podem conter até 750 vezes o nível de bactérias considerado seguro. Salmonelas e a E.coli estão entre as bactérias encontradas, advertem os pesquisadores.

Testes feitos em amostras das gavetas de salada de 30 de geladeiras mostraram que elas tinham uma média de 7.850 bactérias formadoras de colônias por centímetro quadrado. As informações são do Daily Mail.

A recomendação padrão para a preparação de alimentos "limpos" e superfícies de armazenamento é de zero a dez colônias por centímetro quadrado.

Paul McDonnell da Microban Europa em Cannock, Staffordshire, que encomendou a pesquisa, disse que o propósito de um frigorífico é manter os alimentos seguros e minimizar as chances de bactérias e fungos e por isso é preocupante que em alguns há claramente um problema substancial, como a pesquisa indica.

- O desempenho dos frigoríficos é especialmente importante nos dias mais quentes, quando temperaturas ambientes elevadas significam que o potencial para a multiplicação de bactérias é alta. As baixas temperaturas de geladeiras só vai inibir o crescimento de bactérias em conjunto com a limpeza regular. Quando as bactérias se um ponto de apoio e não de limpeza está acontecendo, eles tenderão a se multiplicar ao longo de um período de tempo.

Embora não tivesse feito parte da pesquisa formal, Microban Europa diz que o gabarito sugere que a limpeza varia de acordo com a geladeira.

McDonnell explicou que o correto é, regularmente, tirar toda a comida de sua geladeira, limpar o interior e limpar as gavetas de salada separadamente. No entanto, alguns lugares nunca são efetivamente limpos, que é provavelmente o lugar onde os problemas ocorrem. 

Alguns refrigeradores possuem componentes, como peças de plástico, que matam a maioria das bactérias que se instalaram em sua superfície em um período de 24 horas.

Fabricantes de aparelhos com esta tecnologia incluem Whirlpool, que utilizam um componente de filtro de ar construído em várias faixas de seu refrigerador e que foi projetado para minimizar os odores e o potencial de bactérias.

- Nós licenciamos nossa proteção antibacteriana para uso em todos os tipos de aplicações - desde pintura para toalhas e de telhas para aspiradores de pó. Nossa tecnologia built-in ajuda a minimizar o crescimento de micróbios causadores de odores e bactérias nocivas.


Autor: Redação Saúde
Fonte: R7

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581