A forte concorrência e o rigor crescente imposto pela ANS têm levado os planos de Saúde tradicionais a ampliarem, de forma dinâmica e criteriosa, os serviços que disponibilizam aos seus beneficiários. Com expertise em um mercado ainda pouco explorado, porém em franca expansão em todo o mundo, a TopMed vem se consolidando como líder nacional na promoção da Saúde, prevenção de riscos e doenças, a partir de parcerias com diversas instituições.
O mais recente contrato, com o Hospital Cruzeiro do Sul, que é referência em Saúde privada na região de Osasco, vai oferecer a 74 mil beneficiários do plano CRUSAM os serviços Saúde 24H, que oferece auxílio clínico por telefone a partir de protocolos validados internacionalmente; o Saúde em Dia, com foco no monitoramento de doentes crônicos; a Pesquisa Saúde, que a partir da análise de hábitos, antecedentes clínicos e do histórico familiar traça um perfil da condição de Saúde de populações específicas, e também o TopFarma, um benefício diferenciado para a aquisição e gestão de medicamentos.
“O grande desafio do século 21 é consolidarmos o conceito de prevenção. Precisamos criar meios e respostas adequadas para que, lá pelo ano de 2050, quando as pessoas com mais de 70 anos representarem 17% da população, elas vivam muito tempo e, ao mesmo tempo, se sentindo muito bem”, avalia o presidente da TopMed, dr. Adilson Bernardino. Além de basear seu trabalho no acompanhamento de pacientes com patologias já diagnosticadas, a empresa investe, na mesma medida, na promoção da Saúde, através da Central de Relacionamento (que utiliza protocolos validados internacionalmente), de visitas domiciliares (quando a abordagem “in loco” se fizer necessária), de capacitações, da oferta de academias ao ar livre, de programas de combate ao absenteísmo, e de um cronograma de campanhas para a adoção de hábitos saudáveis.
Com um investimento de R$ 20 milhões nos últimos três anos, a TopMed tem matriz em Santa Catarinae mantém escritórios no Rio Grande do Sul e em São Paulo, através dos quais garante presença nas principais regiões do país. Atualmente, atende mais de 600 mil beneficiários, incluindo os clientes do Plano SC Saúde (dos servidores públicos estaduais), da empresa Sidesc, do Explorer Call Center e, a partir deste mês, do plano CRUSAM. “A promoção da saúde, como aliada imprescindível da assistência, foi alçada à condição de oferta obrigatória à sociedade”, destaca dr. Bernardino. Estudos recentes, inclusive, publicados pelo doutor em economia Michael Porter, da Universidade de Harvard, defendem o argumento de que, a cada dólar investido em prevenção e gerenciamento de doenças crônicas, o retorno é de US$ 2,9, ou seja, um benefício de quase 3 por 1.
“Os números alarmantes relacionados às doenças crônicas só reiteram a importância de investimentos contínuos em prevenção, e o grupo Cruzeiro do Sul se projeta à vanguarda da medicina ao oferecer serviços com esta dimensão, de promoção da Saúde, monitoramento e prevenção de doenças aos seus clientes”, analisa o diretor comercial da TopMed, Julio Trindade. Entre as parcerias internacionais que permitiram a oferta do serviço Saúde 24H aos beneficiários da CRUSAM está a da Clinical Solutions. Com uma posição de vanguarda no mercado, empresa britânica, líder mundial no desenvolvimento de softwares para a gestão da Saúde, selecionou a TopMed para ser sua única parceira no Brasil. “Somos precursores no Brasil em uma forma nova de se “tratar” a saúde, com uma atuação centrada em ações capazes de evitar as doenças ou o agravamento das mesmas”, conclui o presidente, dr. Bernardino.
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