.
 
 
Porto Alegre
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/11/2011

Porto Alegre

Capital terá Centro de Atendimento à Mulher

Para qualificar o atendimento às mulheres vítimas de violência, o prefeito José Fortunati assinou na última terça-feira, 22, o decreto que cria o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Cram). O ato integra a programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que ocorre até o dia 9 de dezembro.  A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal.

Conforme o decreto, compete ao Cram prestar atendimento psicológico, social, fornecer orientações e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Também compete ao Centro a realização de trabalhos de prevenção, através de oficinas, seminários, campanhas educativas, etc. O Cram será vinculado à Coordenadoria Municipal da Mulher.

Segundo Fortunati, o poder público trabalha para que o Centro de Referência esteja localizado em frente à prefeitura. “O decreto é uma clara demonstração de que queremos avançar nesta àrea. Vamos dar todas as condições de trabalho para isso. Possuímos uma rede de proteção contra essa violência, que ocorre dentro de casa e não atinge somente as mulheres, mas as crianças da família. Não podemos ser coniventes com esse ato desprezível e covarde”.

Conforme a coordenadora municipal da Mulher, Ângela Cristina Kravczyk, após a vítima registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher, será orientada para a rede de atendimento municipal. “É preciso trabalhar para uma mudança de cultura, com educação e campanhas que conscientizem as mulheres de seus direitos, encorajando-as para que rompam o silêncio e o ciclo de violência em que vivem”.

Sobre a campanha - A prefeitura participa do evento internacional "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, desenvolvida desde 1991 pelo Center for Women's Global Leadership (Centro para Liderança Global das Mulheres). O objetivo é que os municípios desempenhem o papel de agente formulador e incentivador de ações que assegurem o respeito à pluralidade e à diversidade.

Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria da Saúde - Porto Alegre
Autor da Foto: Luciano Lanes/PMPA

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581