.
 
 
IPE Saúde encaminha inclusão da especialidade de nutrologia
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


12/01/2012

IPE Saúde encaminha inclusão da especialidade de nutrologia

Saúde preventiva é uma das metas do IPE para 2012

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) deverá promover nos próximos dias o credenciamento de médicos nutrólogos para o atendimento dos beneficiários do IPE Saúde. A decisão foi tomada na manhã do dia 11/01, quarta-feira, em reunião na sede do IPE em Porto Alegre, com a participação do diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Paulo Henkin, do chefe de gabinete do Instituto, Cassius da Rosa, do diretor de saúde, Dr. Cláudio Ribeiro e do assessor técnico da presidência Luiz Carlos Alvim.

Na oportunidade, ficou acordado que os primeiros credenciamentos se darão entre os profissionais do hospital Ernesto Dornelles e com o serviço de nutrologia na forma de pessoa jurídica. “Uma das metas relacionadas ao IPE Saúde é trabalharmos a saúde preventiva e para isso vamos contar com a especialidade de nutrologia”, afirmou Cassius.

O diretor da Abran esclareceu que todos os pacientes de UTI do hospital Ernesto Dornelles tem acompanhamento de nutrólogos com resultados importantes na sua recuperação e qualidade de vida. “A nutrologia, além de trazer resultados espetaculares na promoção da saúde, reduz o tempo médio de internação e os custos hospitalares”, ressaltou Henkin.

Henkin salientou, ainda, que os médicos estão muito satisfeitos com o IPE Saúde e que a partir do momento que o plano trabalhar com a qualidade da alimentação e promoção à saúde estará no topo dos planos médicos.

No encontro, estabeleceu-se o compromisso de firmar uma parceria entre o IPE e a Abran para políticas de alimentação, campanhas de prevenção à saúde e de credenciamento dos especialistas em nutrologia ao plano, em torno de 50 profissionais no estado do RS.   “A Abran tem todo o interesse de parceria com o IPE em campanhas de prevenção”, acrescentou Henkin.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o hábito alimentar é um dos três principais fatores de risco ligados ao estilo de vida e, responsáveis por uma redução de 85% no risco de doenças crônicas não transmissíveis.


Autor: Gustavo Fontana
Fonte: Portal IPERGS
Autor da Foto: Humberto Alencastro

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581