.
 
 
Salto alto pode ser o responsável por 'pés chatos'
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/01/2012

Salto alto pode ser o responsável por 'pés chatos'

Esse tipo de calçado leva ao enfraquecimento dos tendões

Se você é daquelas mulheres que não dispensam um salto alto nem para ir à padaria, é bom ficar de olho neste estudo: cientistas afirmam que o uso de salto alto aumenta a propensão das mulheres a ter pés chatos. 

Segundo os pesquisadores da Universidade de East Anglia, o uso constante de sapatos de salto faz com que os tendões fiquem enfraquecidos por proteínas naturais do corpo humano. Com os tendões menos resistentes, o arco do pé cai e, consequentemente, começam a aparecer dores fortes e dificuldade de locomoção. 

Como os saltos altos alteram a postura e aumentam a pressão sobre a planta do pé, mulheres que ficam muito tempo em pé, e de salto, podem provocar o achatamento dos pés de forma precoce. Além disso, já é sabido que o uso constante de salto pode aumentar o risco para artrose, problemas na coluna e nos joelhos, joanete e calos. 

Mas não precisa se desesperar e nem render-se às sapatilhas, pois a pesquisa também parece ter encontrado uma maneira de combater o enfraquecimento dos tendões. Como o problema é acelerado por proteínas, a solução, segundo os pesquisadores, seria um remédio que combata esse mecanismo natural do corpo. 

Os medicamentos poderão levar um tempo para serem produzidos, mas há também soluções mais imediatas, como o uso de palmilha ou de dispositivos de apoio dentro do calçado. 


Autor: Redação
Fonte: Revista Galileu

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581