.
 
 
CliniOnco adquire dermatoscópio digital
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/01/2012

CliniOnco adquire dermatoscópio digital

O equipamento é um eficiente aliado no diagnóstico do câncer de pele e reduz a indicação de cirurgias desnecessárias

A CliniOnco – Tratamento Integrado do Câncer - vem investindo através dos diversos centros, na prevenção e tratamento da doença. A partir de janeiro deste ano, o Centro de Pele e Melanoma conta com um novo serviço: a Dermatoscopia Eletrônica.

Vale ressaltar que o câncer mais frequente no Brasil é o de pele, responsável por 25% de todos os tumores malignos. Por sua vez, o câncer de pele melanoma representa menos de 5% dos casos, mas é o mais letal, com índice de até 75% de mortalidade. Já o câncer de pele não melanoma, que inclui os tipos carcinoma basocelular e carcinoma epidermóide, é mais comum e mais facilmente tratável. Apesar da alta incidência, a taxa de mortalidade não é tão elevada, o que se justifica pelo tratamento quando a doença é detectada em seu estado inicial. Assim, a importância do diagnóstico precoce se reflete diretamente na cura do câncer de pele.

Inovação - O dermatoscópio digital possibilita um exame mais preciso das lesões da pele, com uma melhor análise das suas formas, tamanhos, cores e texturas. Desse modo, é feita a distinção entre lesões benignas e suspeitas de melanoma através da tecnologia, tornando, muitas vezes, as biópsias supérfluas e reduzindo a indicação de cirurgias desnecessárias.

Durante o exame, é feito um mapeamento corporal, no qual as lesões selecionadas são registradas através de uma câmera digital acoplada a um dermatoscópio digital para armazenamento. “A comparação da mesma lesão no momento atual e no exame prévio possibilita a identificação de lesões que desenvolveram modificações no tamanho e em suas estruturas ao longo do tempo”, explica a dermatologista da CliniOnco, Thais Grazziotin. A especialista ressalta também a importância do acompanhamento médico como forma de prevenção, uma vez que a remoção de lesões suspeitas não elimina o risco futuro de câncer de pele.

 


Autor: Constance Laux - Assessoria de Imprensa
Fonte: Usina de Notícias

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581