.
 
 
IPERGS promete que fará os primeiros repasses de atrasados até dia 25
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/01/2012

IPERGS promete que fará os primeiros repasses de atrasados até dia 25

O pagamento será retroativo a agosto do ano passado, quando houve a correção da tabela

A direção do IPERGS se comprometeu a pagar até o fim do mês os valores referentes ao reajuste concedido em 2011 à parte de procedimentos médicos e a outros prestadores que haviam ficado fora do aumento. A garantia foi dada no dia 16/01, segunda, em reunião com o Grupo Paritário do IPERGS, que reúne entidades médicas, de hospitais e outros serviços de saúde, como laboratórios e centros de diagnóstico. O pagamento será retroativo a agosto do ano passado, quando houve a correção da tabela.

"Esperamos que o compromisso seja cumprido", opinou o diretor do SIMERS Jorge Eltz, que integra o grupo das entidades. No total, são R$ 454 mil, 80% do valor pendente, que serão depositados, segundo a direção, até dia 25 para 138 prestadores de serviços, incluindo médicos. Com esta decisão procedimentos como endoscopia digestiva alta, colonoscopia diagnóstica e polipectomia de cólon serão pagos.

FALTA DE PESSOAL

Com pouco pessoal para agilizar o processamento das informações, o IPERGS deve repassar inicialmente os valores de sete procedimentos. Os demais serão incluídos à medida que o responsável pelo serviço conseguir concluir  o processamento. Segundo o assessor técnico da Presidência do instituto, Paulo Lago, um único funcionário efetua o trabalho. “Tem de ter senha para incluir o pagamento. O servidor é de confiança e está no IPE há mais de 30 anos. Estamos com defasagem de funcionários, pois são cerca de 180 para o trabalho de quase 400. Vamos abrir concurso”, explicou Lago.

PORTARIAS

Em relação ao texto de portarias do órgão, o Grupo Paritário havia sugerido alterações, entre elas a que atinge a oferta de consultas médicas. No dia 29 de dezembro, o IPERGS informou por ofício que a Procuradoria Geral do Estado havia aberto um processo sobre o tema. O prazo para uma resposta seria até 5 de janeiro, mas até agora o Instituto não teve retorno. A explicação para a demora seria a troca do agente setorial. Os dirigentes se comprometeram a discutir a pendência em reunião nesta terça (17) com a própria PGE.    

Outra questão é a nomenclatura da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), que terá o seu deflator negociado. A CBHPM deveria ter sido implantada pelo IPERGS em 31 de dezembro do ano passado, mas a medida foi adiada para abril. No final da reunião, ficou definido pelo Grupo que os encontros para discutir as pautas com o Instituto serão quinzenais. O diretor do SIMERS Jorge Eltz solicitou que seja discutido por mais tempo a adoção da nomenclatura da CBHPM já que a classificação levará mais tempo para ser negociada, devido à complexidade dos índices e dos valores dos procedimentos.


Autor: Redação
Fonte: SIMERS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581