.
 
 
Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre oferece novos tratamentos aos pacientes
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/02/2012

Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre oferece novos tratamentos aos pacientes

O Hospital está investindo em tecnologia para realização de novos tratamentos no Centro Cirúrgico

O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre está investindo em tecnologia para realização de novos tratamentos no Centro Cirúrgico. Recentemente, o Hospital iniciou o procedimento de implantes intraoculares para catarata com lentes multifocais tóricas. Esse tipo de implante beneficia pacientes que buscam ter boa visão de longe e de perto e que apresentam astigmatismo acima de 1 grau.

A instituição adquiriu recentemente o aparelho Constellation Vision System para realização de cirurgia de vitrectomia, aplicada a pacientes com descolamento de retina e doenças do vítreo. Este investimento vai permitir cirurgias ainda mais precisas – com microincisão –, em que o paciente poderá ter uma recuperação mais rápida, diminuindo a possibilidade de infecções e também proporcionando um pós-operatório menos prolongado.

Outro avanço no Centro Cirúrgico do Hospital foi a compra do Crosslinking, equipamento utilizado no tratamento dos pacientes com Ceratocone (doença que causa distorção da córnea), freando a evolução da patologia e diminuindo ou retardando a necessidade de um transplante de córnea. A doença costuma atingir com maior frequência homens na faixa dos 15 aos 35 anos e, geralmente, está relacionada a alergias oculares e ao ato de esfregar os olhos.

Em meados de 2011, o Hospital adquiriu o equipamento Allegretto Wave Eye-Q, com tecnologia capaz de realizar todos os tipos de cirurgias refrativas: presbiopia, miopia, astigmatismo e hipermetropia – conforme indicação médica para cada caso. Além da tecnologia de última geração, o aparelho possibilita o tratamento asférico da córnea (mantém o formato natural), centralização mais precisa, maior rapidez, perfil de tratamento personalizado com Wavefront Optimized e tratamento de laser de feixe pequeno e em zonas ópticas maiores (mantém boa qualidade de visão noturna nos pacientes operados).   


Autor: Redação
Fonte: Amorim Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581