.
 
 
CRO/RS alerta
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/03/2012

CRO/RS alerta

Radiografias representam riscos à saúde do paciente

O Conselho Regional de Odontologia/RS (CRO/RS) considera abusiva e prejudicial à saúde a exigência de anexar ao prontuário dos pacientes, radiografia anterior e posterior ao tratamento dos planos odontológicos da Rede Unna. 

De acordo com o conselheiro do CRO/RS Flávio Borella, as radiografias têm um efeito cumulativo no organismo. “É inconcebível esta situação e a população precisa saber disso. Os planos que pertencem a Rede Unna, ao invés de contratarem um perito para auditar os tratamentos, se utilizam de uma medida que contraria a portaria 453 do Ministério da Saúde e agem de forma inconseqüente, trazendo riscos à integridade física do beneficiário”, explica. 

O exposto acima, além da redução de até 65,5% dos honorários pagos aos cirurgiões-dentistas e inadequadas condições de trabalho levou a Assembleia Geral Extraordinária da categoria a decidir pela paralisação – por tempo indeterminado – de todo e qualquer atendimento de pacientes da Rede Unna (com exceção casos de urgência).

A Unna inclui os planos Bradesco Dental, OdontoPrev, Sepao, Prontodente, Rede Dental, Biodent, Care Plus Dental, Dentalcorp e OdontoServ, que juntos respondem por 42% do mercado de planos odontológicos. “Além de questionarmos os baixos valores de remuneração, alertamos sobre os métodos praticados que podem prejudicar a saúde do paciente”, reforça  Borella.


Autor: Cristina Forte
Fonte: CRO-RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581