.
 
 
ADH 2009
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


08/06/2009

ADH 2009

Durante evento, Mãe de Deus divulga que vai incorporar mais três hospitais no RS

Um dos mais tradicionais e aguardados eventos que ocorrem junto à feira, o ADH congrega nesta edição 11 congressos, três jornadas, um simpósio e 6 sessões pôsteres coordenados pelo Centro Universitário São Camilo.

 

Foi aberto na manhã desta quinta-feira (4), o ADH´2009 – São Camilo/Hospitalar, que tem como tema central a Gestão da Saúde no Brasil: Questão de Cidadania


A mesa de abertura do evento contou com a presença da Dra. Waleska Santos, presidente da Hospitalar; o Prof. Dr. Christian de Paul de Barchifontaine, reitor do Centro Universitário São Camilo e presidente da ADH 2009; Padre Niversindo Antônio Cherubin, da São Camilo; Dr. José Carlos Abrahão, presidente da CNS; Paulo Roberto Câmara, presidente da FBAH; Walter Sigolo, presidente do CRASP - Conselho Regional de Administração de São Paulo; Franscisco Balestrin, coordenador do ADH 2009; Dr. Henrique Moraes Salvador, presidente da ANAHP; Dr. Arlindo de Almeida, presidente da Abramge.

O Prof. Dr. Christian de Paul de Barchifontaine falou sobre o tema abordado este ano e ressaltou que o exercício da cidadania coloca o cidadão como agente transformador da sociedade. “O tema deste ano representa uma oportunidade impar para refletirmos os problemas da sociedade. A cidadania é um bem fundamental e os gestores de saúde devem estar atentos às reclamações e reivindicações da população”.

Dra. Waleska Santos, presidente da feira Hospitalar, lembrou que os Congressos que acontecem durante a feira são fundamentais para o sucesso do evento e abrem espaço para a discussão de temas de grande interesse e importância para o desenvolvimento do setor da saúde em todo o país. “É sempre um enorme prazer participar do ADH que todos os anos aborda temas super atuais e inovadores, trazendo visões e experiências de renomados profissionais. Durante os quatro dias de feira temos a oportunidade de ampliar nossos relacionamentos com colegas de todo o Brasil e exterior. Isso é fundamental para o crescimento e aprimoramento dos profissionais”.
 
 
Mãe de Deus vai incorporar mais três hospitais no RS
 
Com administração de unidades públicas, instituição terá 640 leitos disponíveis para o SUS
O diretor superintendente do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Cláudio Seferin, anunciou, durante o ADH"09, que a instituição irá incorporar mais três hospitais públicos no interior do Rio Grande do Sul. Somados às unidades já administradas pelo Mãe de Deus, a capacidade de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) atingirá 640 leitos.
 
 
 Superintendente do Hospital Mãe de Deus, Cláudio Seferin
 
O sistema também será responsável pela maior parte do atendimento de saúde mental. "Temos uma rede insuficiente por conta do aumento do consumo de drogas e álcool, então alugamos leitos ociosos de outras unidades e adaptamos para este tipo de atendimento. Estimamos que 60% da rede de saúde mental de Porto Alegre será atendida pelo Mãe de Deus", conta Seferin.
 
 
Confira outras matérias
 
 

Quais os efeitos da ingestão de altas quantias de álcool na adolescência?
Pesquisa divulgada pelo CISA aponta que metade dos homens que faziam uso pesado de álcool na juventude permanece com hábito no início da idade adulta

Álcool e drogas são usados contra o estresse, diz pesquisa
Estudo feito com executivos revela que 57% desses profissionais usam esses elementos para aliviar pressões do dia a dia
  

Saúde no ambiente de trabalho
Controle do uso de álcool como uma política de saúde

Criatividade no combate ao alcoolismo
Veja o que está sendo proposto no Reino Unido


Autor: Hospitalar 2009
Fonte: Consumidor-RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581