.
 
 
Dasa anuncia mudança em sua estrutura
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


04/04/2012

Dasa anuncia mudança em sua estrutura

Marcelo Noll Barboza continuará na função de diretor presidente até o dia 27 de abril. Após essa data, Dr. Romeu Côrtes Domingues assume a função interinamente

Após três anos e meio à frente do comando da DASA (BOVESPA: DASA3), grupo especializado em medicina diagnóstica e de referência no mercado de saúde brasileiro e internacional, Marcelo Noll Barboza anuncia que deixará a presidência da empresa em 27 de abril para assumir novos desafios. O executivo será substituído pelo Dr. Romeu Côrtes Domingues, atual presidente do Conselho de Administração da DASA, que assumirá a função por 180 dias. Durante este período, a companhia dará andamento na busca e contratação de um novo diretor presidente.

Desde o final de 2011, Marcelo Noll Barboza já havia mencionado ao Conselho da empresa o interesse de assumir novos desafios e iniciar um processo de sucessão para um novo presidente. Visando uma transição transparente e estruturada, o atual presidente atuará como consultor da empresa pelo período de dois anos.

“Tenho uma sensação de dever cumprido. Nestes três anos e meio que estive à frente da operação da DASA, a companhia saiu de uma situação de prejuízo e com ROIC de 9% para uma performance em que consegue combinar um bom lucro e ROIC próximo a 18%, com crescimento orgânico de 12%”, afirma Noll.

No dia 26 de março, a empresa anunciou seus resultados financeiros do 4T11 e do acumulado do ano em que registrou receita bruta de R$ 2,4 bilhões, com crescimento de 13,0%, em relação a 2010 e a reversão do prejuízo do 4T10. Além disso, outros dois acontecimentos importantes na história da DASA foram comunicados: entrada da companhia no segmento premium, por meio da marca Alta Excelência Diagnóstica e o início da operação da empresa no A.C Camargo, que retornou para a DASA, após um ano de terceirização com a concorrência.

Isso reforça que a empresa está posicionada e preparada para continuar crescendo a uma taxa superior a dois dígitos. “Tenho plena convicção de que a empresa continuará gerando um bom caixa operacional e retorno aos seus acionistas. Prova disso é que estou aplicando meu bônus de 2011 em ações da companhia”, afirma Marcelo Noll.

“Hoje, somos a companhia mais bem posicionada para entregar excelência em medicina diagnóstica com menor custo em um mercado que está crescendo 10% ao ano”, explica Dr. Romeu Côrtes Domingues. O atual presidente acrescenta que a atuação de Noll foi fundamental para alcançar essa posição no mercado. “A gestão do Marcelo foi fundamental para a retomada do crescimento da DASA”, complementa.

O executivo também acumulava a função de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, funções que serão exercidas interinamente por Carlos Elder Maciel de Aquino e Paulo Bokel, respectivamente.

Sobre a DASA

A DASA é referência no mercado de saúde brasileiro por ter como princípio excelência no atendimento, inovação e qualidade nos serviços oferecidos à população. Com 50 anos de atuação em medicina diagnóstica, a companhia tem uma das maiores equipes médicas do país, composta por quase dois mil médicos renomados no Brasil e no exterior, além de mais de 18 mil profissionais treinados para prestar o melhor atendimento aos clientes.

Os investimentos constantes em soluções e serviços que integram tecnologia e inovação em prevenção, diagnósticos, tratamentos e controles necessários à saúde são direcionados para todas as camadas sociais por meio de suas marcas e prestação de serviços a pequenos e médios laboratórios (Alvaro) e ao sistema público de saúde (CientíficaLab).

Única companhia do mercado de saúde a ter conquistado os prêmios Destaque Agência Estado Empresas de Sustentabilidade de 2010 e a quarta colocação no Ranking Agência Estado – Economática 2009, a DASA é certificada OHSA 18001, ISO 14001 e ISO 16001, College of American Pathologists (CAP) e National Glycohemoglobin Standardization Program (NGSP), além de acreditada pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) e pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Pioneira em oferecer exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem em um mesmo local, garantindo conveniência ao cliente, a DASA oferece um amplo menu com mais de três mil tipos de exames por meio de suas 26 marcas – mais de 500 unidades – situadas em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. SP: Alta Excelência Diagnóstica, Delboni Auriemo, Lavoisier, Cytolab e Previlab | RJ: Bronstein, CDPI, Lâmina, Med Imagem, Multimagem, Pro-echo, Sergio Franco | DF: Exame e Pasteur | GO: Atalaia. | PR: Frischmann Aisengart e Álvaro| BA: Image Memorial | SC: Lâmina | RS: Delboni Auriemo | MT: Cedic e Cedilab | PE: Cerpe | CE: LabPasteur e Unimagem. CientíficaLab (sistema público): ES, MG, RJ, SP e TO | Álvaro (apoio laboratorial).

Desde 1999, visando à consolidação do mercado de medicina diagnóstica, a Dasa adquiriu 24 empresas do segmento, que a fortaleceram e contribuíam para o reconhecimento de estar entre os quatro maiores grupos de medicina diagnóstica do mundo, sendo o único da América Latina.

Para mais informações: www.dasa.com.br 


Autor: Redação
Fonte: RMA Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581