.
 
 
Beneficência Portuguesa de São Paulo
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


08/06/2009

Beneficência Portuguesa de São Paulo

Números ratificam gestão eficiente e a importância da Instituição na saúde do País

O Beneficência Portuguesa de São Paulo comprova em números a condição de maior complexo hospitalar privado da América Latina. Seu corpo clínico de mais de 1.500 médicos especialistas, conta com o suporte de quase 6.000 colaboradores. Em 2008, foram realizadas no Hospital quase 30.000 cirurgias, sendo 8.238 cirurgias cardíacas, o que faz da Instituição uma referência mundial em cardiologia. A instituição desempenha um papel fundamental para a população brasileira, uma vez que 60% de seu atendimento é prestado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros números ilustram o volume de procedimentos e a importância do Hospital para a sociedade. Ainda em 2008, foram realizados 84.882 eletrocardiografias, mais de 2,8 milhões de análises laboratoriais e 10.673 quimioterapias nas dependências do Beneficência Portuguesa de São Paulo.

 

O Hospital foi responsável por 26% das cirurgias cardíacas pediátricas realizadas no Brasil, de 2005 a 2007, o que representa 74% dos procedimentos do Estado de São Paulo. Do total de cateterismos cardíacos no Estado, 34% foram realizados no Beneficência Portuguesa de São Paulo. E quase 40% das hemodinâmicas totais do Estado e 15% de todo o País ocorreram no Hospital. Os números mais significativos são os de Revascularização do Miocárdio: 56% dos procedimentos realizados em São Paulo foram feitos na Instituição, o que representa 19% em âmbito nacional.

 

Reconhecido como um centro de transplantes de pâncreas, rins e coração, o Hospital destacou-se também em transplantes de córnea, com 23% das cirurgias realizadas em São Paulo. Quanto aos transplantes hepáticos, 13% dos procedimentos registrados ocorreram no Hospital.

 

Com 3.589 transplantes realizados, atende pacientes de todo o Brasil nas especialidades de coração, córnea, fígado, medula, rim, pâncreas e pulmão. Atualmente, o Beneficência Portuguesa de São Paulo é o maior centro de transplantes de pâncreas solitário (isolado e após rim) do Brasil. Em 2007, foi merecedor de três prêmios da Secretaria da Saúde por situar-se entre os três maiores centros do Estado em transplantes de fígado e pâncreas com órgãos de doadores falecidos. Caso esses números incluíssem os transplantes com doador vivo, o Hospital seria o maior centro transplantador do Estado de São Paulo e, provavelmente, do Brasil em transplantes de fígado.

 

O Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, ao longo dos seus 150 anos, vem desenvolvendo um importante trabalho de responsabilidade social, oferecendo o que há de melhor em saúde, tecnologia e infraestrutura para todas as classes sociais do País.

“Um povo saudável tem mais qualidade de vida, vive mais e torna-se mais capacitado. E o Beneficência Portuguesa de São Paulo é um exemplo de que a saúde no Brasil pode ter os mesmos níveis dos países mais desenvolvidos.No Beneficência Portuguesa de São Paulo, a SAÚDE É PARA TODOS” Antonio Ermírio de Moraes, Presidente de Honra.
 


Autor: Bruna Burri
Fonte: Giusti Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581