.jpg)
A edição de 2012 do prêmio Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, realizado pelo Grupo AMANHÃ contempla pela 19ª vez consecutiva a Unimed como a marca mais lembrada no item Plano de Saúde pelos gaúchos, com índice de 58,9%. Com a vitória, a cooperativa encabeça o ranking das grifes que se mantêm imbatíveis desde que suas categorias estrearam na pesquisa.
Distantes, o segundo e terceiro lugar ficaram com o SUS e IPE, com 10,1 e 7,4% respectivamente. 14,9% dos gaúchos lembraram-se de outras marcas de Plano de Saúde e 8,7% não souberam ou não responderam a pergunta. Ainda de acordo com o levantamento, a Unimed se sobressaiu na memória das classes A/B, com 65,3% e C com 65,4% de lembrança. Segundo o Grupo Amanhã, marcas com esses índices tendem a liderar as principais categorias e Serviços do Top. Com relação à divisão de áreas, na região metropolitana, a cooperativa foi lembrada por 52,7% dos gaúchos, enquanto que no interior o índice foi de 63,8%.
Os resultados foram divulgados na última quarta-feira, dia 25, em um café da manhã no salão nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas e contemplou mais de cem categorias entre marcas corporativas, de produtos, serviços e comunicação. O evento de premiação acontecerá no dia 21 de maio às 19h30 na sede social do Grêmio Náutico União.