.
 
 
Quinta da Estância vota a favor do desenvolvimento sustentável para os oceanos
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/06/2012

Quinta da Estância vota a favor do desenvolvimento sustentável para os oceanos

Diretor Rafael Goelzer participou de Assembleia da ONU que discutiu o Futuro dos Oceanos, na Rio + 20

Quinta da Estância participou hoje, dia 19, na Rio+20, da Assembleia da ONU “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável” (United Nations Conference on Sustainable Development), que teve como tema o futuro dos Oceanos. O evento foi composto por uma série de debates em que a sociedade civil discutiu assuntos prioritários da agenda internacional para a sustentabilidade. Foi debatido o avanço da exploração de combustíveis fósseis, o crescimento constante da pesca, a proteção de apenas 1,5% da área dos oceanos pelas nações, os riscos para o desenvolvimento sustentável dos oceanos, o suprimento de alimentos e benefícios que os mares trazem. No evento, esteve presente Jean Michel Cousteau, oceanógrafo, ambientalista, ecologista e educador francês, considerado um dos principais ativistas pró-ambiente do mundo e fundador do Instituto “Jean-Michel Cousteaus’s Ocean Futures Society”.

Durante a conferência, Rafael Goelzer, Diretor da Quinta da Estância, votou em três possibilidades para a busca de um desenvolvimento sustentável para os oceanos, que são: lançar um acordo global para salvar oceanos; criar uma governança global dos oceanos para preservar a biodiversidade e os recursos genéticos e manter acordos entre interessados no gerenciamento de pesca, com medidas baseadas em cenários reais da condição ecológica nos próximos anos. O evento encerrou com a participação do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Ainda hoje, dia 19, Rafael Goelzer participará das discussões sobre mudanças climáticas. A Quinta da Estância faz parte do Caring for Climate (C4C), seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. “Acreditamos que a solução não está no crescimento da nossa produção energética, mas trabalhar na eficiência e educação”, ressalta o empresário.

Sobre a Quinta da Estância

Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 380 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.


Autor: Redação
Fonte: Enfato Comunicação Empresarial
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581