.
 
 
Emergência do Hospital de Pronto Socorro será ampliada
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/07/2012

Emergência do Hospital de Pronto Socorro será ampliada

HPS tem 140 leitos. Com a reforma, número será ampliado para 150

Foto: Denise Righi - Divulgaçao PMPA

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Bosio, visitou na manhã da última sexta-feira, 20, as obras de reforma e ampliação do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Iniciada em setembro do ano passado, a primeira das quatro etapas prevê ampliação e adequação de toda a emergência do hospital. O hospital tem 140 leitos. Com a reforma, o número será ampliado para 150. 

De acordo com o titular da pasta, a reforma trará benefícios a servidores e usuários. “Até o final do ano, grande parte da reforma estará concluída, pacientes e profissionais contarão com instalações mais amplas e confortáveis, bem equipadas e de melhor circulação”, explicou Bosio.
Integrado ao Plano de Ação para a Rede de Atenção às Urgências de Porto Alegre, no HPS o fluxo de atendimento aos pacientes em situação de urgência e emergência também está sendo reorganizado. A intenção é garantir mais agilidade e eficiência nos serviços oferecidos à população. A sala 6 (Clínica Médica) foi transferida para outra área do hospital, sem qualquer prejuízo no atendimento.

Atendimento - Apesar da movimentação e de algumas adaptações inevitáveis em função das obras, a rotina do hospital não sofreu muitas modificações. O Serviço Social foi transferido do térreo para o quinto andar, onde também atua o Samu, que estava no segundo pavimento, em um espaço que vai abrigar o novo Banco de Sangue e o Centro de Estudos. A Segurança, que tinha sua base ao lado do Serviço Social, passou à entrada principal do HPS, próximo à recepção.

Projeto - O projeto arquitetônico desenvolvido no HPS, incluindo os passeios externos, abrange 4,5 mil metros quadrados e representa um ganho de 70% nas instalações. Foi elaborado de acordo com o Plano Diretor de Assistência do Ministério da Saúde (Qualisus), que prevê entradas diferentes para pacientes em situação de emergência e menor gravidade. Também haverá setores separados para o atendimento conforme o grau de complexidade dos casos, garantindo maior privacidade aos usuários.

A nova proposta prevê ainda a transferência do serviço de diagnóstico por imagem, atualmente realizado no segundo andar, para o térreo, para facilitar o acesso. E os locais de espera, para familiares de pacientes, também terão melhores acomodações. Elevadores e escadas terão segurança reforçada, e os ambientes hospitalares receberão nova sinalização visual, para que as pessoas se localizem mais facilmente. 


Autor: Denise Righi
Fonte: Portal PMPA
Autor da Foto: Denise Righi - Divulgaçao PMPA

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581