
Representantes de instituições sociais de Porto Alegre ligados a entidades e ONGs defensoras da causa das pessoas que vivem com Aids/HIV realizaram nesta manhã, 9, reunião de Planejamento Estratégico para definir o início das atividades do Espaço de Convivência para os Portadores de HIV da capital. O prédio do próprio municipal localizado na rua Marechal Floriano esquina com Jerônimo de Coelho, no Centro Histórico, será utilizado pelas entidades e contará com um posto específico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de atendimento aos portadores do vírus de forma integrada.
O planejamento foi coordenado pelo diretor de Governança, Carlos Simões Filho. "O objetivo é apoiar as pessoas que lutam para conter uma epidemia que ainda mata e muda muito a vida das pessoas que são obrigadas a conviver com sequelas provocadas pela doença ou efeitos colaterais" afirmou.
Participaram da ação de Planejamento Estratégico representantes do Núcleo Estudos de Prostituição, ONG Igualdade RS, Somos - Comunicação e Saúde e Sexualidade, Fórum de ONG Aids do Rio Grande do Sul, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV, secretarias municipais de Governança e Saúde e AIds do RS, Gapa - Grupo de Apoio e Prevenção à Aids.