.
 
 
Campanha “Eu sou 12 por 8” da Sociedade Brasileira de Cardiologia comemora o Dia Mundial do Coração
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


28/09/2012

Campanha “Eu sou 12 por 8” da Sociedade Brasileira de Cardiologia comemora o Dia Mundial do Coração

A ação também será voltada para as mídias sociais (Facebook, Twitter, etc) com sorteio de aparelhos de pressão, camisetas, camas elásticas, balanças, entre outros

Um em cada três adultos sofre de hipertensão arterial, segundo o relatório anual sobre estatísticas sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS). A mesma entidade alerta que a hipertensão é a causa da metade de todas as mortes por derrames cerebrais e infartos do coração no mundo. Para conscientizar as pessoas sobre os riscos da hipertensão e dos benefícios de se manter a pressão arterial em níveis adequados, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lançou a campanha “Eu sou 12 por 8”.

A prática de exercícios físicos, a boa alimentação, a medida regular da pressão arterial e visita anual ao médico são armas poderosas para a prevenção e o controle da hipertensão e demais doenças cardiovasculares. Como o exercício supervisionado está intimamente relacionado à prevenção e a manutenção da boa pressão arterial, a academias da Cia Athletica em todo o país receberão a campanha “Eu sou 12 por 8” no dia 1º de outubro, em celebração do “Dia Mundial do Coração”.

Em todas as 17 academia da rede nacional ocorrerá a medida da pressão arterial dos alunos e das demais pessoas interessadas com aparelhos de última geração, além de distribuição de materiais com orientações sobre cuidados com a saúde do coração. Ainda como parte da campanha, todas as unidades da Cia Athletica receberão uma decoração especial e, no dia do evento e os colaboradores usarão a camisa “Eu sou 12 por 8” . Para conscientizar um maior número de pessoas, a SBC, a Neo Química Genéricos (fabricante de medicamentos), a Geratherm (fabricante de equipamentos médicos) e a Cia Athletica farão sorteios por meio das redes sociais para aqueles que disseminarem a mensagem do Dia do Coração.

Para o coordenador da campanha “Eu sou 12 por 8”, Marcus Vinicius Bolivar Malachias, o envolvimento das pessoas por meio das mídias sociais é bastante significativo. “Temos buscado todos os recursos de comunicação para disseminar o conhecimento sobre os fatores de risco para o coração e mostrar como é possível controlar a hipertensão e viver com saúde”. Durante a campanha serão sorteados entre os internautas aparelhos de pressão, camisetas, camas elásticas, balanças e outros brindes.

A prática regular de exercícios pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e derrames, fortalecendo o músculo cardíaco, reduzindo a pressão arterial, aumentando os níveis de HDL (colesterol bom), diminuindo os níveis de LDL (colesterol ruim) e melhorando a circulação. Estes fatores também podem diminuir o risco de doença vascular periférica. A orientação médica é, contudo, uma arma poderosa para reduzir os riscos do exercício e para promover o melhor aproveitamento da prática de esportiva.

A campanha “Eu sou 12 por 8”, tem contado com o apoio de diversas personalidades que emprestaram sua imagem, nome e prestígio para a difusão das mensagens de prevenção da doenças cardiovasculares da SBC: Lázaro Ramos, Carolina Ferraz, Letícia Sabatella, Guilhermina Guinle, Sarah Oliveira, Natália Guimarães, Diogo Portugal, Caio Castro, Paloma Bernardi, Ronaldo Nazário (Fenômeno), Vitor Belfort, Ney Matogrosso, Samuel Rosa (Skank), Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), MV Bill, Bel Marques (Chicletes com Banana).

Mais informações: www.eusou12por8.com.br 


Autor: Redação
Fonte: DOC Press Comunicação – SOCESP

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581