.
 
 
Hospital São Vicente de Paulo entra na campanha contra o Câncer de Mama e oferece palestra gratuita
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/10/2012

Hospital São Vicente de Paulo entra na campanha contra o Câncer de Mama e oferece palestra gratuita

O objetivo da ação é alertar à população sobre a doença, além de passar todas as informações necessárias para combatê-la

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Só este ano, 52 mil novos casos surgirão no Brasil, conforme estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca (RJ), aderiu ao movimento popular Outubro Rosa, promovendo gratuitamente, no dia 6 de Outubro, de 9h às 12h, a palestra O que você precisa saber sobre o câncer de mama.

O objetivo da ação é alertar à população sobre a doença, além de passar todas as informações necessárias para combatê-la. A palestra contará com a presença das mastologistas Joyce Ribeiro e Sandra Gioia, membros da Sociedade Brasileira de Mastologia e que também fazem parte da equipe do serviço de Mastologia do hospital. Serão abordadas ações preventivas do câncer, as principais dúvidas, além de informações específicas para quem já possui a doença.

As inscrições gratuitas para o evento vão até o dia 5 de outubro e podem ser feitas pelo telefone (21)2563-2147 ou através do e-mail comunicacao@hsvp.com.br. A palestra será realizada no Centro de Convenções Irmã Mathilde, do Hospital São Vicente de Paulo que fica na Rua Doutor Satamini, 333, na Tijuca, Rio de Janeiro. As vagas são limitadas.

O movimento

Surgido nos Estados Unidos na década de 90, o nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. No Brasil, a primeira iniciativa a favor da campanha surgiu em 2002, em São Paulo, ocasião em que o Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, foi iluminado de rosa. Em 2008, o movimento começou a se disseminar pelo país e alguns monumentos e pontos turísticos foram ‘cobertos’ de rosa no mês da campanha, como o Cristo Redentor. 


Autor: Marcelo Egypto
Fonte: SB Comunicação - Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581