.
 
 
Pesquisa aponta processo mais rápido para produzir vacina de gripe
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/11/2012

Pesquisa aponta processo mais rápido para produzir vacina de gripe

Método dispensa culturas de células ou ovos, que hoje são essenciais. Medicamento foi testado com sucesso em camundongos, porcos e furões

Uma nova vacina contra a gripe, desenvolvida com um processo mais simples e rápido que o atual, foi testada com bons resultados em animais, de acordo com pesquisa publicada no último domingo (25) pela revista científica “Nature”.

As vacinas atuais são produzidas em culturas de células em laboratório ou a partir de ovos de galinha. A nova vacina desenvolvida pela equipe de Lothar Stitz, do Instituto Friedrich Loeffler, em Greifswald, na Alemanha, usa apenas um material conhecido como RNA mensageiro, que leva informações genéticas do vírus.

Com a nova técnica, fica mais rápido produzir vacinas em larga escala. Além disso, é mais fácil fazer as alterações necessárias para adaptar a vacina a eventuais novos subtipos do vírus da gripe que possam surgir, e que representam o maior potencial de origem de epidemias fatais.

A vacina foi testada em camundongos, porcos e furões, com resultados iguais ou superiores aos das vacina hoje disponíveis no mercado.

No caso dos camundongos, ela funcionou também para os muito jovens e para os muito velhos, o que é uma vantagem em relação às atuais, caso isso se aplique nos humanos.

Além disso, o novo medicamento funciona mesmo se não ficar sob refrigeração. Essa é uma potencial vantagem importante, pois facilitaria o transporte e o armazenamento, o que também aceleraria a distribuição no caso de uma epidemia. 


Autor: Redação
Fonte: G1 - Bem Estar

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581