.
 
 
Módulo da Wareline permite o acompanhamento de indicadores de pacientes na UTI
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/12/2012

Módulo da Wareline permite o acompanhamento de indicadores de pacientes na UTI

Solução calcula risco de morte automaticamente e apresenta em porcentagem

Os pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) são os que mais preocupam as instituições de saúde. Eles exigem monitoramento constante e reações rápidas do corpo clínico para que mantenham seus sinais vitais estáveis. Proporcionar a esses profissionais o subsídio completo para tomar suas decisões é um dos objetivos do novo módulo UTI da Wareline. A solução calcula os indicadores que refletem o estado de saúde do paciente e sua probabilidade de morte. Além disso, exibe informações de todos os pacientes internados nas unidades de terapia intensiva e semi-intensiva, e disponibiliza o histórico de todos os pacientes que passaram por elas.

O risco de óbito de um paciente é calculado por meio da soma de scores numéricos correspondentes às alterações clínicas, laboratoriais e de procedimentos as quais ele foi submetido. Existem diversos tipos de sistemas de classificação de prognóstico, no entanto, os mais usados são: para pacientes adultos (APACHE II), crianças (PRISM II) e pacientes neonatais (PSI modificado). O módulo realiza automaticamente os cálculos e os apresenta em forma de porcentagem.

De acordo com o gerente comercial da Wareline, Raphael Castro, o principal benefício proporcionado pela solução é a capacidade de manter o médico informado em tempo real em qualquer momento do dia sobre os indicadores do estado de saúde do paciente.

A ferramenta permite a criação de uma ficha no sistema para cada paciente do setor. Esse documento conta com informações como parâmetros fisiológicos, de insuficiência orgânica e ainda realiza um cálculo que indica o risco de óbito do doente. Além disso, emite relatórios com dados compilados de todos os pacientes, o que permitem comparar, por exemplo, a taxa de mortalidade entre UTIs de diferentes unidades hospitalares.

“O cálculo dos scores dos índices de prognósticos é muito complexo para ser feito manualmente, pois envolvem muitas variáveis. Por isso, essa ferramenta tem um potencial enorme para auxiliar o trabalho dos médicos intensivistas e colaborar para a tomada de decisão”, afirma Castro. Os demais módulos do sistema possuem campos para os médicos descreverem o estado geral de saúde dos pacientes através da sua própria análise.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informação hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e provados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em www.wareline.com.br 


Autor: Hugo Xavier
Fonte: Idê Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581