.
 
 
Crack - Um milhão de adesivos na campanha
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/07/2009

Crack - Um milhão de adesivos na campanha

Materiais doados pelo Banrisul com o slogan Crack, Nem Pensar serão entregues à população

Dois adolescentes, ambos de nome João, moravam na mesma cidade. Um estudava em colégio particular. Outro abandonou os estudos para trabalhar. O primeiro conheceu os efeitos do crack no retorno de uma festa. O segundo experimentou a pedra atendendo ao pedido de uma namorada. Ambos padeceram com a droga, entraram para o mundo do crime para sustentar o vício e morreram na sarjeta.

Enquanto a trajetória imaginária dos adolescentes era apresentada a clientes da agência central do Banrisul, no centro da Capital, em uma esquete teatral na manhã de ontem, funcionários do banco distribuíam adesivos da Campanha Crack, Nem Pensar.

A apresentação marcou a adesão do Banrisul à campanha lançada pelo Grupo RBS. Um milhão de adesivos foram doados pela instituição financeira, que também distribuirá parte do material em 70 agências espalhadas pelo Estado. Os primeiros começaram a ser entregues na agência da Capital na segunda-feira.

– Estamos nos engajando na luta pois é um problema que afeta toda a comunidade gaúcha. Por sermos um banco social, não poderíamos deixar de participar – afirmou Urbano Schmitt, diretor de crédito do Banrisul.

Mobilização indica que a causa é de todos

Entre os clientes que receberam o adesivo ontem estava um homem de 34 anos. Surpreendido pela peça teatral no saguão do banco, o auxiliar administrativo não demorou a chorar. Perguntado sobre o motivo das lágrimas, ele foi direto.

– Vi na apresentação o que passo em casa. Na sexta-feira, internei pela segunda vez meu irmão viciado em crack. Todos devem estar atentos contra essa droga, que dizima famílias – apelou ele, que ao final da apresentação cumprimentou os artistas do Grupo dos Cinco e da Companhia de Solos e Bem Acompanhados, dirigidos por Deborah Finocchiaro.

O depoimento emocionou artistas, funcionários do banco e do Grupo RBS que participaram do evento.

– É um assunto muito delicado, mas que precisa ser tratado por todos – ressalta Deborah.

Para a diretora de Marketing do Grupo RBS, Lúcia Bastos, a adesão do banco à campanha revela o interesse de diferentes setores da sociedade no combate ao crack. A partir de sábado, 300 mil adesivos serão entregues por jornaleiros nas ruas gaúchas e catarinenses. Outros 100 mil serão distribuídos a sindicatos e entidades ligadas ao transporte e à segurança pública.

– A ideia é que sejam colados nos carros. É preciso que todos assumam publicamente sua posição contra o crack – incentiva.

Com a distribuição maciça, a expectativa é de que, nos próximos meses, 1 milhão de adesivos circulem em automóveis e caminhões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, cuja frota ultrapassa 7,2 milhões de veículos.

Supersábado na Redenção

No próximo sábado, haverá uma atração especial de mobilização e distribuição de adesivos no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre.

Os materiais serão entregues por comunicadores da Rádio Gaúcha durante o programa Supersábado, com Wianey Carlet e Gabrieli Chanas.

O programa será apresentado do Mercado do Bom Fim, em frente ao Serviço de Atenção ao Turista, no parque, das 8h10min às 11h.

Os principais apresentadores, comentaristas e colunistas da Gaúcha farão a distribuição de adesivos nas sinaleiras próximas e na Feira Ecológica, que ocorre na Avenida José Bonifácio.


Autor: Redação
Fonte: Zero Hora

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581