
O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre - HBO - iniciou neste sábado (02/02) as obras no Centro Cirúrgico para aumentar a estrutura e agilizar o atendimento aos pacientes, além de proporcionar melhorias no ambiente físico. A reforma deve durar aproximadamente duas semanas e as primeiras cirurgias devem recomeçar a partir do dia 18 de fevereiro. O cronograma estabelece que serão mantidas as cirurgias de urgência.
Com a conclusão das obras, a estimativa é elevar em 40% ao mês o número de cirurgias, chegando a 1,4 mil procedimentos mensais. A reforma contemplará toda a infraestrutura, que inclui a rede elétrica, gases medicinais, substituição de todo o mobiliário, instalação de farmácia específica, incorporação de novas tecnologias, microscópios diferenciados, carros de anestesia, monitores, bombas de infusão, entre outros benefícios.
Para o diretor técnico do Hospital Banco de Olhos, Dr. Fernando Kronbauer, a reforma e modernização do Centro Cirúrgico é um grande avanço para os médicos, colaboradores e pacientes. Irá proporcionar um aumento da capacidade instalada para atendimento e, consequentemente, elevar o número de cirurgias, tendo como foco principal a segurança e maior precisão para todos os envolvidos no processo assistencial.