.
 
 
Medicina do esporte beneficia o Interior
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/02/2013

Medicina do esporte beneficia o Interior

Hospital Mãe de Deus e FGF lançam programa de referência na área

Hospital Mãe de Deus lançou na Capital o primeiro Instituto de Medicina e Ciências do Esporte do Rio Grande do Sul. A estrutura terá sede no Mãe de Deus de Porto Alegre, mas o programa atuará em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para abranger atenção especializada aos clubes do Interior, durante as disputas do Campeonato Gaúcho de 2013. O IMCES estará aberto a toda a comunidade interessada em cuidar da saúde enquanto mantém sua prática esportiva. O serviço disponibilizará a estrutura e o conhecimento constituídos em mais de duas décadas pelo Mãe de Deus na área de medicina do esporte.

Para o gestor do IMCES, médico do esporte Felix Drummond, a criação do instituto “consolida o desenvolvimento e a aplicação de conhecimento em uma finalidade preciosa para a sociedade e o esporte de alto rendimento”, descreve.

Na prática, o serviço irá funcionar como suporte técnico-científico aos médicos dos clubes de futebol. Também contribuirá com alta tecnologia em exames, avaliação, diagnóstico clínico, tratamento cirúrgico e medicina de imagem. Conforme o diretor-superintendente do Mãe de Deus, Claudio Seferin, outra inovação aplicada no trabalho do IMCES será a utilização de tecnologias de informação para a prática da medicina à distância, afim de suplantar as eventuais dificuldades ocasionadas pela distância física entre o hospital e os clubes. O diretor médico da FGF, Ivan Pacheco, festejou a oportunidade de acesso aos serviços especializados aos clubes de menor potencial econômico.

“Teremos uma qualidade profissional no atendimento, importante diante da percepção de que lesões graves aumentaram muito nos últimos anos na proporção de que aumentou a exigência competitiva do futebol no Estado”, diz. A princípio, o trabalho se dará com o acompanhamento dos atletas e dos problemas de saúde surgidos durante o Gauchão. O desempenho do IMCES deverá ser referência no Sul do Brasil para o acompanhamento médico durante a Copa do Mundo.


Autor: Luiz Sergio Dib
Fonte: Correio do Povo
Autor da Foto: Divulgação Mãe de Deus

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581