.
 
 
Pediatras cobram que fiscalização para qualidade de berços seja efetiva
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/02/2013

Pediatras cobram que fiscalização para qualidade de berços seja efetiva

Medida tornou obrigatória colocação de selo do Inmetro, mas Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul reforça que ela só será válida com controle rigoroso

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul recebeu de forma otimista a obrigatoriedade do Selo do Inmetro em berços, mas ressalta que a medida só será positiva para a sociedade se houver uma fiscalização rígida. A medida foi colocada em prática desde o início do ano para garantir a segurança de bebês e crianças, uma vez que o órgão aplicou o teste de qualidade em 11 marcas nacionais, sendo que 100% das amostras apresentaram defeito.

- Antes havia muitos berços com variações de tamanho e espaçamento entre as grades, possibilitando a passagem da cabeça da criança, acarretando em risco de enforcamento. Também há a questão da falta resistência, ou seja, a criança pulava e o berço desmontava. A obrigatoriedade do Selo é uma boa notícia, mas é preciso que haja uma rígida fiscalização para que as normas de segurança sejam obedecidas - afirma o vice-presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, Marcelo Pavese Porto.

Além da presença do Selo, outros cuidados devem ser observados pelos pais. Deve ser verificado se as bordas ou partes salientes do produto são arredondadas ou chanfradas e isentas de rebarbas e arestas. Uma vez dentro do berço, a criança não pode conseguir levantar a base do colchão.

Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica. 


Autor: Lucas Aleixo
Fonte: PlayPress Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581