.
 
 
Fundação referência em gastroenterologia comemora 38 anos no dia 20 de março
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/03/2013

Fundação referência em gastroenterologia comemora 38 anos no dia 20 de março

O evento de aniversário terá a presença do especialista em envelhecimento populacional, Alexandre Kalache

Neste mês a Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia – Fugast comemora 38 anos de atuação em pesquisa, ensino e assistência médica em nível ambulatorial na área de Gastroenterologia. A instituição é referência no Brasil e na América Latina pelo seu corpo clínico formado por especialistas renomados e também por possuir tecnologia em renovação permanente.

Para celebrar o aniversário, a Fundação trará a Porto Alegre o médico gerontologista Alexandre Kalache. Ele, que é um dos principais especialistas do mundo na área de envelhecimento populacional, ministrará uma palestra sobre o papel das instituições médicas perante o envelhecimento da população brasileira. Kalache é PhD em Epidemiologia pela Universidade de Oxford, fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres e consultor senior sobre envelhecimento global da The New York Academy of Medicine.

Aniversário também celebra o reconhecimento da Fundação

Com tecnologia de ponta para diagnóstico de imagem, o número de atendimentos da Fugast vem crescendo a cada dia. Só em 2012 foram realizadas 15,9 mil consultas e mais de 10 mil exames entre endoscopias e colonoscopias, o que representa um aumento de 20% nos atendimentos em relação ao ano anterior.

Este reconhecimento é apontado pelo diretor-presidente da instituição, o gastroenterologista Cláudio Rolim Teixeira, como fator primordial para o desenvolvimento da Fugast. “Todo o nosso trabalho seria em vão se não tivéssemos pacientes que nos referenciam como principal centro de diagnóstico de enfermidades gastrointestinais. Estamos sempre em busca de aperfeiçoamentos e queremos atendê-los cada vez melhor”, afirma.

Para este ano, a Fundação irá investir ainda mais em novas tecnologias. “Novos exames e tratamentos estarão disponíveis para nossos pacientes como, por exemplo, a ecoendoscopia setorial, que tem como principal função fazer punções ecoguiadas de lesões de difícil acesso por outras vias, e assim viabilizar o correto diagnostico. Esses novos exames, aliados aos modernos equipamentos utilizados por nossos profissionais, chancelam a grande experiência da Fugast na área de diagnóstico de imagem”, finaliza Teixeira. 


Autor: Redação
Fonte: Enfato multicomunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581