.
 
 
Empossado novo secretário adjunto de Saúde
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


01/04/2013

Empossado novo secretário adjunto de Saúde

Osório passa a ocupar a função deixada por Marcelo Bosio, que está assumindo como secretário municipal de Saúde de Canoas

O médico pediatra Jorge Luiz Silveira Osório foi empossado na última quinta-feira, 28, pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, como secretário adjunto. Osório passa a ocupar a função deixada por Marcelo Bosio, que está assumindo como secretário municipal de Saúde de Canoas. A transferência de cargo, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi acompanhada por coordenadores de áreas e servidores.

Formado em Medicina pela PUCRS em 1991 e em Pediatria em 1993, Osório concluiu em 1994 o curso de aperfeiçoamento nesta mesma especialidade. Possui também pós-graduação em Gestão de Saúde pela Ufrgs. De 2007 a 2008, foi diretor técnico do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (Pacs), onde exerceu ainda o posto de diretor-geral, de 2009 a 2010. Na SMS, foi coordenador-geral de Urgência e Emergência de 2011 a 2012, ano em que também assumiu interinamente como secretário municipal adjunto de Saúde. Atualmente, vinha atuando como diretor técnico no Gabinete do Secretário.

No ato de posse, Casartelli ressaltou o êxito alcançado em projetos desenvolvidos para a saúde pública municipal nos três anos em que contou com Marcelo Bosio como secretário adjunto. “Não tenho dúvida de que foi um dos melhores trabalhos na história da Secretaria Municipal de Saúde, assim como um dos melhores trabalhos realizados em capitais de todo o Brasil”, afirmou, ressaltando o envolvimento da equipe de servidores.

Desafios - Osório salientou a superação de desafios pela atual gestão, entre eles o aumento, além do dobro, da cobertura de atendimento na atenção primária e a quadruplicação da assistência em saúde bucal. “Tenho certeza de que todos que estão aqui são merecedores do reconhecimento dos avanços obtidos nos últimos três anos”, frisou em referência aos servidores. Afirmou também que a SMS dispõe de um excelente projeto a ser executado nos próximos anos, igualmente construído por esses profissionais. “Meu maior desafio é continuar agregando e potencializando esta equipe”, frisou.

Ao se despedir, Marcelo Bosio destacou a ousadia desta gestão na tomada de decisões como a criação do Instituto Municipal de Saúde da Família (Imesf), a adoção do ponto eletrônico, a instituição de gratificações aos servidores com base em metas a serem atingidas e a defesa permanente do Plano Municipal de Saúde. Lembrou ainda, entre outras conquistas, a parceria estabelecida com os hospitais, as melhorias no sistema de regulação trazidas pela informatização da rede de serviços e a qualificação de atendimentos na atenção primária em saúde.

Físico formado pela Ufrgs em 1997, Bosio ingressou na prefeitura de Porto Alegre no ano seguinte, como servidor concursado. Foi coordenador-geral da Vigilância em Saúde do Município e coordenador do setor de Diagnóstico e Imagem do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, onde desempenhou também a função de assessor da direção entre 2003 e 2010, quando assumiu o cargo de secretário municipal adjunto de Saúde. 


Autor: Rui Felten
Fonte: Portal PMPA - Saúde
Autor da Foto: Denise Righi - Divulgação PMPA

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581