.
 
 
Lavar as mãos adequadamente reduz infecções hospitalares
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


08/05/2013

Lavar as mãos adequadamente reduz infecções hospitalares

Os casos mais comuns de infecções hospitalares podem ocorrem blocos cirúrgicos e podem afetar o trato urinário e a corrente sanguínea

Centenas de milhões de pessoas são afetadas por infecções hospitalares, sejam das mais simples às mais complexas. Contudo, uma medida simples poderia reduzir pela metade o número de casos: lavar as mãos corretamente.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos mais comuns de infecções hospitalares podem ocorrem blocos cirúrgicos e podem afetar o trato urinário e a corrente sanguínea, além de causar pneumonias.

Pesquisa realizada pela OMS, em parceria com o Hospital Universitário de Genebra, mostrou que o paciente também deve higienizar corretamente as mãos enquanto estiver internado, bem como os profissionais de saúde e os familiares e visitantes que forem ter contato com ele.

A OMS recomenda que as pessoas lavem as mãos durante cinco momentos chave: antes de tocar o paciente; antes de procedimentos de limpeza e assepsia; após o contato com fluidos corporais; depois de tocar um paciente; e depois de tocar o ambiente do quarto.

De cada 100 pacientes hospitalizados, sete em países desenvolvidos e dez em países em desenvolvimento adquirem infecções associadas à assistência médica. Em caso de pacientes em tratamento intensivo, esse índice pode subir para 30 em cada 100. 


Autor: Redação
Fonte: Boa Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581