.
 
 
Tratamento restaura satisfação sexual das mulheres após menopausa
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


07/06/2013

Tratamento restaura satisfação sexual das mulheres após menopausa

Ospemifeno em conjunto com estrogênio vaginal ameniza dor sexual e afinamento dos tecidos na vagina na pós-menopausa

O tratamento com um novo medicamento oral restaura a satisfação sexual das mulheres após a menopausa. É o que mostra estudo encomendado pela farmacêutica Novo Nordisk.

O remédio, chamado ospemifeno, é um modulador seletivo do receptor de estrogênio que atua sobre a dor sexual e o afinamento dos tecidos dentro e ao redor da vagina após a menopausa, chamado de atrofia vulvovaginal (VVA).

A vida sexual satisfatória é um importante contribuinte para a qualidade de vida dos idosos, mas a dor sexual que pode vir após a menopausa pode eliminar a satisfação sexual dos parceiros.

O levantamento global incluiu cerca de 1 mil homens e mulheres norte-americanos de meia-idade. Ele contou com mulheres na pós-menopausa entre 55 a 65 anos que tiveram VVA e seus parceiros. A pesquisa avaliou como o tratamento com estrogênio vaginal afetou as vidas sexuais dos participantes.

Antes do tratamento, a maioria das mulheres (58%) disse ter evitado intimidade por causa da dor e 68% disseram que tinham perdido o desejo em função do problema. Uma porcentagem ainda maior de homens (78%) acreditava que o desconforto vaginal da parceira as levava a evitar intimidade. Cerca de um terço dos homens e mulheres tinham parado de fazer sexo completamente.

Após o tratamento com o medicamento e o estrogênio vaginal, a maioria dos homens e mulheres relatou que o sexo era menos doloroso para eles e para o parceiro, e mais de 40% das mulheres e dos homens disseram que o sexo era mais satisfatório. Vinte e nove por cento das mulheres e 34% dos homens disseram que sua vida sexual tinha melhorado.

O tratamento também teve um impacto positivo na autoestima das mulheres. Cerca de um terço se sentia mais otimista sobre o futuro de sua vida sexual, e um número semelhante se sentia mais ligada aos seus parceiros. "Não há nenhuma necessidade para a qualidade de vida de uma mulher a declinar por causa de VVA", afirma a Diretora Executiva da The North American Menopause Society, Margery LS Gass. 


Autor: Redação
Fonte: Isaúde.net

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581