.
 
 
Estudo mostra que americanos chegam menos deprimidos à terceira idade
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


15/07/2013

Estudo mostra que americanos chegam menos deprimidos à terceira idade

A incidência da depressão no fim de vida tem sido uma das principais áreas de preocupação entre os profissionais de saúde

Um novo estudo da Universidade de Michigam (UM) mostra as taxas de depressão entre americanos com mais de 50 anos estão em declínio.

Entre 1998 e 2008, os índices de depressão grave caíram entre a maioria dos adultos, especialmente os idosos, que têm sido, historicamente, um grupo de maior risco para a depressão.

"Ao longo dessa década, observamos uma diminuição significativa da depressão entre os idosos. Agora, precisamos de novos estudos para analisar se estes índices são resultados da melhora dos tratamentos", afirma a pesquisadora Kara Zivin.

A incidência da depressão no fim de vida tem sido uma das principais áreas de preocupação entre os profissionais de saúde, com estudos mostrando aumento da depressão num momento em que muitos enfrentam a morte de entes queridos, isolamento, problemas de saúde ou mudanças de status econômico. O novo estudo, porém, sugere melhorias nesta tendência, com a queda mais acentuada dos sintomas depressivos em pessoas na faixa etária 80-84.

Por outro lado, o estudo mostrou aumentos nas taxas de depressão no final da meia-idade, entre 55-59, pessoas que, em geral, não estão entre os grupos considerados de risco.

Os pesquisadores usaram dados do Health and Retirement Study, um dos bancos de dados mais representativos com informações de americanos mais velhos, disponibilizado pelo National Institute of Aging. 


Autor: Redação
Fonte: Isaúde.net

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581