.
 
 
A gripe A (H1N1) não irá provocar aumento nos preços dos planos de saúde
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


28/07/2009

A gripe A (H1N1) não irá provocar aumento nos preços dos planos de saúde

É o que dizem as entidades FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo)

A gripe A (H1N1) não irá provocar aumento nos preços dos planos de saúde, segundo informam entidades representativas do setor, como a FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e a Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo).

Na opinião da diretora da FenaSaúde, Solange Beatriz Mendes, por exemplo, o fato de os sintomas da influenza A serem semelhantes aos da gripe comum pode estar atrapalhando as notificações que, por sua vez, acabam não espelhando a situação real.

Atendimentos

Opinião semelhante possui o presidente da Abramge, Arlindo de Almeida, para quem, além do problema da identificação da doença, há um certo exagero no que diz respeito à doença.

Apesar disso, tanto Almeida como Solange admitem que houve um aumento no número de consultas e atendimentos em ambulatórios, que pode estar associado à nova gripe, com a população procurando os médicos com intuito preventivo ou curativo.

"Observou-se um aumento no número de consultas, especialmente em alguns hospitais, mas não é possível afirmar que seja por conta da gripe... Contudo, de forma geral, não irá influenciar nos preços", disse Almeida.


Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Fonte: Info Money

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581