.
 
 
Estande da Secretaria da Saúde promove oficinas infantis na Feira do Livro de Porto Alegre
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


05/11/2013

Estande da Secretaria da Saúde promove oficinas infantis na Feira do Livro de Porto Alegre

A construção de brinquedos a partir de materiais reciclados e de livros são os temas das atividades que serão realizadas

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), através do Departamento de Ações em Saúde, presente na 59ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, promove duas oficinas destinadas ao público infantil nesta terça-feira (5).

A construção de brinquedos a partir de materiais reciclados e a construção de livros são os temas das atividades que serão realizadas das 9h às 13h, no estande de número 34, na Praça da Alfândega.

As duas oficinas serão desenvolvidas sob a coordenação de servidores que atuam no Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e têm como objetivo mostrar o trabalho realizado pelo programa, com a realização de atividades junto à família, promovendo o desenvolvimento infantil.

Conforme a arte-educadora Ana Maria Reissig Oliveira, é uma oportunidade de reunir os pais e as próprias crianças para o diálogo e confecção de produtos simples, com materiais recicláveis, mas que são muito educativos. Além de Ana Maria, outras três profissionais estarão presentes no espaço para dar assistência ao público presente: duas enfermeiras e uma pedagoga, também integrantes do PIM.

Os livros e os brinquedos serão construídos com sucatas e materiais recicláveis disponibilizados no próprio estande da SES.

Programa Primeira Infância Melhor

Implantado no Estado há 10 anos, o PIM trabalha o desenvolvimento integral de crianças desde a gestação até os seis anos de idade. A iniciativa é realizada através de visitas domiciliares e comunitárias, em que os agentes orientam pais e responsáveis sobre os cuidados necessários com a primeira infância.

A estratégia contempla várias áreas do conhecimento e tem como princípio a valorização do brincar e da convivência familiar e comunitária sadia. Atualmente, o PIM está presente em 261 municípios do Estado. São mais de 2,6 mil visitadores que atendem a 52,9 mil famílias, com 58 mil crianças beneficiadas e cerca de 8 mil gestantes.


Autor: Redação
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581