.
 
 
Mostra fotográfica registra crianças e famílias atendidas pelo Primeira Infância Melhor
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/11/2013

Mostra fotográfica registra crianças e famílias atendidas pelo Primeira Infância Melhor

Exposição é um projeto cultural que visa retratar os diferentes contextos sociais e culturais das famílias atendidas pelo programa

Com a abertura da mostra fotográfica "Crianças, olhares, gestos e sonhos", o Governo do Estado deu início, na última segunda-feira (18), à XI Semana Estadual do Bebê. A exposição é um projeto cultural que visa retratar os diferentes contextos sociais e culturais das famílias atendidas pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Produzidas por uma equipe de fotógrafos convidados pelo gabinete da primeira-dama do Estado, as imagens ficam expostas até o dia 30 de novembro no salão de entrada do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na Av. Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre. A iniciativa contou, também, com o apoio das prefeituras e equipes do PIM nos Municípios de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e São Miguel das Missões.

Segundo a coordenação do PIM, o objetivo é revelar as maneiras como as famílias beneficiadas se organizam para dar espaço ao brincar e, também, os esforços do Governo do Estado e dos municípios para promover ambientes facilitadores que favoreçam o desenvolvimento integral das crianças.

Semana termina com o Dia do Bebê no Parque

A XI Semana Estadual do Bebê vai mobilizar os municípios de Santa Maria e Porto Alegre para a importância dos cuidados com a primeira infância. A iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras promoverá eventos voltados a profissionais e estudantes envolvidos com o tema e também para a população em geral, especialmente as gestantes, crianças e suas famílias. A atividade de encerramento da Semana é o já tradicional Dia do Bebê no Parque, com diversas no Parque Farroupilha (Redenção), na Capital, no próximo domingo (24). Confira, aqui, a programação completa da semana.

Saiba mais sobre o PIM

Presente em 264 municípios, o PIM é um programa institucional de ação socioeducativa voltado às famílias com crianças de zero até seis anos de idade e gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Conta com 2.697 visitadores habilitados, em benefício de 53.940 famílias, 8.091 gestantes e 59.334 crianças.

Através do trabalho de equipes de visitadores, as famílias são orientadas por meio de atividades lúdicas específicas, voltadas à promoção das habilidades e capacidades das crianças, considerando seu contexto cultural, suas necessidades e interesses. Política pública pioneira no Brasil (Lei 12.544/06), o PIM integra os seguintes programas estratégicos do Governo do Estado: Rede Cegonha/PIM, RS mais Igual e RS na PAZ.


Autor: Redação
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde
Autor da Foto: Taiane Fagundes - Especial SES

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581