
O Outubro Rosa continua a gerar resultados positivos. Tanto que na tarde da última quinta-feira (21/11), representantes da Galeria 189, do Bairro Petrópolis, em Porto Alegre, entregaram uma doação à entidade, que representa parte da renda obtida com as vendas entre 15 de outubro e 15 de novembro. “É um valor simbólico, mas queremos ajudar na conscientização sobre a doença, e assim procuramos estar presentes no Outubro Rosa, com várias postagens e visualizações nas redes sociais”, disse a artista plástica Regina Diehl, que descobriu um câncer de mama em 2006 em um exame de rotina e hoje está curada.
Segundo ela, algumas de suas esculturas são “projetivas” e revelam parte de sua vivencia. “São mulheres que se uniram na busca de um objetivo – a cura - e seguiram a vida numa outra perspectiva”, avalia Regina, que é psicóloga aposentada, falando sobre suas esculturas. De acordo com o administrador da Galeria, Cauê Richter, a intenção é continuar a parceria com o IMAMA, desenvolvendo outras ações ao longo de 2014. Por sua vez, a primeira vice-presidente do Instituto, Liane de Araújo, agradeceu imensamente a lembrança e a parceria iniciada.
A Galeria 189 tem pouco mais de um ano e fica localizada na Avenida Bagé, 189, Bairro Petrópolis, na Capital, e conta com a participação de nove artistas, que trabalham com diferentes materiais, como madeira, ferro, cerâmica e vidro. Também realiza eventos, como sarau de música e poesia. De acordo com o administrador, 70% do seu público é feminino. Durante o Outubro Rosa, a Galeria também iluminou sua fachada de rosa, chamando a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença e manteve seu facebook com várias informações em relação ao Movimento.