
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), representada pelo secretário municipal da Saúde, Carlos Henrique Casartelli, firmou na tarde da última quinta-feira, 28, um Termo de Compromisso Operacional que estabelece o roteiro de condutas para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual, junto aos serviços municipais O acordo visa os grandes eventos a serem sediados em Porto Alegre, como a Copa do Mundo. O Termo é uma articulação da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude em conjunto com o município.
No documento, a SMS fica responsável por acolher as crianças e adolescentes exploradas sexualmente e fornecer junto à rede municipal de saúde o atendimento clínico e psíquico necessário, além de qualificar os profissionais da área para atender e tratar estes casos adequadamente.
Além da Saúde, assinaram o termo as Secretarias Municipais de Direitos Humanos (SDH), Educação (SMED), Governança Local (SMGL), Produção Indústria e Comércio (SMIC), e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).