.
 
 
Ações contra a drogadição no RS
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/08/2009

Ações contra a drogadição no RS

Secretaria e deputados se unem contra as drogas

O secretário Osmar Terra se reuniu na última quarta-feira (5), no seu gabinete, com os deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, para discutir o tema Drogadição e Comunidades.

Terra expôs os planos do Governo do Estado para combater a situação dos dependentes de crack. Segundo ele, a droga é o pior problema de saúde pública no Rio Grande do Sul atualmente, matando seis usuários por dia.

"A governadora criou a primeira câmara setorial para combatê-lo no Brasil. Esta idéia consiste em manter uma equipe da Estratégia Saúde da Família para mil famílias", disse.

Nos 14 municípios prioritários em relação ao crack, será uma equipe para cada 500 famílias. Além disso, será implantado o programa Primeira Infância Melhor (PIM) envolvendo também a família. Os hospitais receberão R$ 1.900,00 por leito mensalmente. "Já conseguimos abrir 600 leitos", afirma Terra.

Fortalecer a relação com os Narcóticos Anônimos e as Comunidades Terapêuticas é outra intenção do governo. "As comunidades receberão R$ 1 mil para abrigar os dependentes", informa o secretário. As ONGs serão chamadas a ajudar, ressocializando os usuários.

Os deputados convidaram o secretário a apresentar esses planos numa audiência pública entre Governo, Assembléia e representantes da sociedade.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581