.
 
 
Agilent Technologies Lança nova Plataforma de ICP-MS e MP-AES
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


04/02/2014

Agilent Technologies Lança nova Plataforma de ICP-MS e MP-AES

Novos sistemas combinam grande desempenho e facilidade de uso

A Agilent Technologies apresenta os novos sistemas 7900, de Espectrometria de Massa/ICP (Plasma Acoplado Indutivamente), e o 4200, Espectrômetro de Emissão Atômica de Plasma induzido por microondas (MP-AES). Ambos se constituem nas mais sofisticadas tecnologias de análise elementar, mas de fácil manuseio, tornando-as ideais para uma grande variedade de aplicações complexas, agora acessíveis para um espectro maior de laboratórios. 

“Na Agilent temos lançado tecnologias novas para o mercado em várias de nossas plataformas, permitindo que muitos de nossos usuários ampliem a capacidade de seus laboratórios e simplifiquem o seu fluxo de trabalho”, afirma Philip Binns, vice-presidente de produtos de espectroscopia da Agilent. O lançamento dos sistemas do 4200 MP-AES e ICP-MS 7900 reforçam a nossa posição de liderança em análise elementar e nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes as melhores ferramentas para atender às suas necessidades de aplicação.”

7900 ICP-MS: um novo padrão em desempenho ICP-MS Quadrupolo 

“O 7900 ICP-MS redefine a maneira que analisamos amostras, ampliando significativamente o seu campo de aplicação", disse Wim Proper, analista de desenvolvimento na Eurofins Analytico. Com a sua capacidade bem acima dos sistemas disponíveis no mercado, o 7900 nos permite alternar, na mesma sequência, facilmente entre a análise de elementos em nível traço de água desmineralizada à análise de amostras com alto teor de sólidos dissolvidos.

O 7900 ICP-MS está totalmente reformulado, mas compartilhando alguns componentes-chave da série 7700 mais vendida no mundo. O 7900 foi projetado e otimizado para fornecer a laboratórios de pesquisa básica a solução ICP-MS Quadrupolo mais poderosa e fácil de usar da indústria. Os recursos incluem:

Alto teor de sólidos dissolvidos

A tecnologia de introdução de matriz com alto teor de sólidos permite aos laboratórios medir amostras contendo até 25 TDS, 10 vezes mais do que o valor de referência atual obtido com o 7700 ICP-MS. Isso permite a medição direta de tipos de amostras anteriormente inacessíveis pelo sistema ICP-MS.

Melhor detecção de nível de traços

Um novo design de interface, sistema de vácuo otimizado em estágio de expansão e um novo sistema de detector ortogonal (ODS) melhoram a sensibilidade e o sinal para ruído para os limites de detecção 10 vezes menores do que qualquer sistema quadrupolo ICP-MS disponível hoje.

A mais ampla faixa linear dinâmica dos equipamentos ICP-MS quadrupolo

A tecnologia patenteada ODS permite até 11 ordens de magnitude de sub-ppt a concentrações em nível de porcentagem, o que permite ao usuário medir elementos a nível traço e elementos grandes na mesma execução. Este recurso elimina a necessidade de realizar uma análise específica de cada vez e simplifica o método de desenvolvimento, praticamente eliminando resultados além das especificações.

O Software MassHunter, agora reestruturado, apresenta interface mais simples, mais intuitiva, juntamente com recursos potentes de automação do método. Outro recurso inédito é o novo tutorial de instalação, que torna o método de desenvolvimento mais fácil do que nunca, pois automaticamente cria métodos com base em respostas do usuário a um simples questionário

Série 4200 MP-AES: recursos inéditos em espectroscopia elementar

O 4200 MP-AES, a série mais avançada da Agilent de espectrômetros por emissão atômica de plasma por micro ondas, permite análise elementar mais segura, mais ampla a um custo eficiente, em comparação a outros instrumentos de tecnologia de espectroscopia atômica”, Keith Bratchford, gerente geral de produtos de Espectroscopia Atômica da Agilent.

O 4200 MP-AES apresenta uma variedade de recursos exclusivos:

Seguro e econômico – Como fontes de gases inflamáveis ​​e oxidantes não são necessárias para o seu uso, o sistema pode executar análises de múltiplos elementos, durante a noite, sem supervisão, aumentando consideravelmente a segurança e a flexibilidade de laboratórios, com redução de custos operacionais em comparação com instrumentos que operam com fontes inflamáveis.

Robustez e confiabilidade –Seu novo guia de ondas e design da tocha geram um plasma robusto, que confere maior tolerância a matrizes complexas, como amostras de minérios, alimentos e de produtos agrícolas, químicos, petroquímicos e manufaturados. O controle de fluxo de massa do gás nebulizador aumenta a precisão e estabilidade em longo prazo de amostras complexas.

Facilidade de uso – Software de aplicativos para fins específicos e hardware de fácil operação garantem que com um mínimo treinamento, qualquer usuário pode rápida e facilmente realizar análises sem a necessidade de desenvolvimento ou alinhamento de um método para isso.

Plataforma Avançada de software O software recém-lançado MP Expert possui ferramentas avançadas como "FLIC" e IECs para auxiliar na eliminação de interferências espectrais.

Recursos móveis e remotos - Sem conexões de cilindros externos e sem necessidade de fornecimento contínuo de gás, o MP-AES é ideal para qualquer análise elementar de laboratório - especialmente sites remotos e laboratórios móveis. Isto elimina a necessidade de sondar vários gases no laboratório ou transportar manualmente e manusear perigosas garrafas de gás. 

Sobre o Portfólio de Espectrometria Atômica da Agilent

Os novos 7900 ICP-MS e 4200 MP-AES são os sistemas mais recentes de uma ampla e revolucionária linha de tecnologias do portfólio de soluções de espectroscopia atômica da Agilent. Com recursos inéditos, os equipamentos Agilent cobrem uma ampla gama de aplicações em absorção atômica, ICP-OES e a ICP-MS. Os espectrômetros MP-AES e ICP-QQQ, abrem um mundo de possibilidades e recursos para laboratórios de análises elementares de todos os portes e funções.

Sobre a Agilent Technologies

AAgilent Technologies é a principal empresa do mundo em medições analíticas e uma das líderes em tecnologia para análises químicas, biociências, diagnósticos, eletrônica e comunicação. Seus 20.600 funcionários estão a serviço de usuários em mais de 100 países. No ano fiscal de 2013, a empresa apresentou ganhos líquidos de UD$6.8 bilhões. Mais informações sobre a Agilent no site, www.agilent.com.


Autor: Alistair Gillespie
Fonte: SPMJ

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581