.
 
 
FCE Pharma 2014: Agilent lança duas novas tecnologias, apostando no mercado nacional de fármacos
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/04/2014

FCE Pharma 2014: Agilent lança duas novas tecnologias, apostando no mercado nacional de fármacos

Segundo dados do setor, Mercado farmacêutico brasileiro é o sexto maior do mundo

A Agilent Technologies, primeira empresa mundial em medição analítica, anuncia o lançamento no Brasil de dois novos sistemas para análise de amostras e controle de qualidade, para uso em laboratório farmacêutico. Os novos sistemas, —7900 ICP-MS, espectrômetro de Massas com plasma acoplado indutivamente, e o Sistema de Amostragem Agilent 850-DS — serão apresentados durante a FCE Pharma 2014, que acontece no Centro de Exposições Transamérica, São Paulo, de 12 a 14 de maio próximo.

“Com o crescimento da indústria farmacêutica nacional e o tamanho de nosso mercado atraindo novas indústrias globais, tecnologias avançadas, como os equipamentos Agilent, são críticos para que a indústria atenda os padrões de qualidade e compatibilidade estabelecidos pelas agências regulatórias”, afirma Ivan Jonaitis, Gerende da Agilent Brasil para Aplicações Farmacêuticas.

7900 ICP-MS e Sistema de Amostragem Agilent 850 — DS - O 7900 ICP-MS da Agilent é utilizado na indústria farmacêutica para a determinação e quantificação da presença de impurezas metálicas nas matérias-primas utilizadas na produção de compostos e produtos farmacêuticos finais, segundo os limites estabelecidos nacional e internacionalmente. A USP 232 define os limites para os metais tóxicos nesses produtos e a USP 233 define a metodologia a ser empregada nesta medição).

“Algumas impurezas metálicas são conhecidas devido a sua toxicidade, como o mercúrio, o cádmio, o chumbo, o arsênio, que em determinadas quantidades podem causar danos a saúde”, afirma Adelson Silva, especialista em soluções farmacêuticas da Agilent no Brasil

Já a Estação de Dissolução de Amostragem 850-DS oferece aos laboratórios uma solução integrada, que simplifica e facilita o fluxo de trabalho do laboratório em dissolução. “É um acessório que automatiza a coleta de amostras para um Dissolutor, utilizado na indústria farmacêutica para estudo de perfil de dissolução e controle de formas farmacêuticas sólidas e semissólidas, como comprimidos e cápsulas”, explica Claudio Bortalieiro, especialista em soluções farmacêuticas da Agilent no Brasil.

A Agilent tem uma ampla linha de equipamentos avançados para medição analítica destinados à indústria farmacêutica: espectrometria de massas, cromatografia, espectroscopia, purificação automatizada, ressonância magnética nuclear e emissão atômica de plasma, dentre outras.


Autor: Alistair Gillespie
Fonte: SPMJ

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581