.
 
 
Anvisa proíbe venda de suplementos proteicos famosos em academias de musculação
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


04/04/2014

Anvisa proíbe venda de suplementos proteicos famosos em academias de musculação

Produtos apresentaram resultados insatisfatórios para carboidratos e proteínas

Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), publicada na última quinta-feira (3) no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, de dois lotes de suplementos de proteína bastante utilizado por atletas e frequentadores de academias no País.

Um dos lotes se refere ao Suplemento Proteico para Atletas sabor Chocolate Brigadeiro, marca Body 100% Whey – Body Nutry de Alimentos, com data de validade 15/05/2015, fabricado por Indústrias Body Nutry de Alimentos Ltda.

De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apresentou resultados insatisfatórios para ensaios de carboidratos e proteínas.

Foram detectadas quantidades de carboidratos superior e de proteínas inferior, em mais de 20%, em relação aos valores declarados no rótulo do produto. Também foi detectada a presença de Theobroma cacao (cacau), amido de Zea mays (milho) e fécula de Manihot utilissima (mandioca), ingredientes não declarados na lista de ingredientes do produto.

Outra resolução da Anvisa, publicada também hoje no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do produto Suplemento Proteico para Atletas sabor Baunilha, marca Super Whey 100% Pure – IntegralMedica (validade 1º/03/2015), fabricado por Integralmédica SA Agricultura e Pesquisa.

De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apresentou resultado insatisfatório para o ensaio de carboidratos, por ter sido detectada quantidade superior, em mais de 20%, em relação ao valor declarado no rótulo do produto.

Lotes falsificados de cosméticos

Em outra resolução publicada no DOU, a agência determina a apreensão e a inutilização, em todo o território nacional, dos lotes de nº PF01H1301, relativo ao produto Plástica dos Fios Shampoo Pré Selagem 1L e PF02H1301, referente ao Produto Plástica dos Fios Selagem térmica 1L.

A Anvisa também determinou a apreensão e a inutilização do lote nº PF03H1301, associado ao produto Plástica dos Fios Máscara Selante 1L. A medida vale para todos os produtos, independentemente da data de fabricação e validade.

De acordo com o texto, a própria empresa detentora do registro dos produtos, BR Beauty Cosméticos, Comércio, Importação e Exportação Ltda, informou que os lotes associados à linha de produtos Plástica dos Fios são falsificados.


Autor: Redação, com Agência Brasil
Fonte: R7 - Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581