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Campanha de doação de sangue quer salvar ‘Maracanã de vidas’
 
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30/04/2014

Campanha de doação de sangue quer salvar ‘Maracanã de vidas’

Iniciativa começou em São Paulo e está percorrendo as 12 cidades-sede com meta de salvar 80 mil vidas

Você sabia que basta uma doação de sangue para salvar a vida de até quatro pessoas? E que hoje faltam doadores em praticamente todos os hemocentros do Brasil? Pensando nisso, a Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, está incentivando a maior doação de sangue já feita no Brasil e que tem como objetivo salvar “um Maracanã de vidas”. A campanha está percorrendo as 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Doar sangue é um ato nobre que pode salvar vidas, além de ser um dos maiores gestos de carinho que se pode fazer em benefício do próximo, inspirando um mundo melhor.

Em parceria com hemocentros das 12 cidades-sede, a campanha almeja coletar 20 mil doações, que permitirão salvar 80 mil vidas até o início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, em junho, e se tornar a maior campanha de doação de sangue realizada no País.

As doações podem ser feitas nos hemocentros parceiros e no Ônibus do Carinho da Johnson & Johnson do Brasil, que percorrerá essas cidades funcionando como uma estação móvel para coleta de sangue. A ação se encerra no dia 24 de maio, no Rio de Janeiro.

No Brasil, só 1,9% da população doa sangue, quando a Organização Mundial da Saúde recomenda que de 3% a 5% da população de um país seja de doadores para manter os níveis de estoque suficientes. O número de doações tende a cair durante o período de férias ou na ocorrência de grandes eventos, como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Bolsas gigantes de sangue pelo Brasil

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a campanha de doação de sangue, a Johnson & Johnson do Brasil convidou o renomado artista plástico Eduardo Srur para criar obras de arte, por meio de intervenções urbanas, que alertem para os baixos índices de doação de sangue no País.

As obras de arte são bolsas gigantes, que simulam as utilizadas durante a coleta, espalhadas pelas cidades-sede da competição. Ao doar, cada cidadão receberá um coração de vinil para ajudar no bombeamento de sangue durante o procedimento. Este coração, que equivale a um ato de carinho, será assinado pelo doador e posteriormente inserido na obra colaborativa do artista. Os corações arrecadados durante a campanha serão doados pela Johnson & Johnson do Brasil aos hemocentros parceiros.

A Johnson & Johnson do Brasil, presente há mais de 80 anos no País, acredita que um ato de cuidar pode inspirar outro e, por fim, criar um mundo mais solidário. Por meio da plataforma Carinho Inspira Carinho™, incluindo a campanha de doação de sangue, a Johnson & Johnson do Brasil espera inspirar as pessoas a espalhar o cuidado através de atos grandes e pequenos.

Esta é a primeira vez que a competição tem um patrocinador no segmento de saúde, o que agrega valor inédito às iniciativas relacionadas à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Acesse o link e conheça a campanha: www.careinspirescare.com/br/dousanguepelobrasil 

Foto: Johnson & Johnson do Brasil Divulgação.


Autor: Dialoog Comunicação
Fonte: Terra - Saúde

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