.
 
 
Complicações relacionadas ao diabetes diminuíram em 20 anos
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/06/2014

Complicações relacionadas ao diabetes diminuíram em 20 anos

Maior queda absoluta foi no número de casos de infarto agudo do miocárdio

Os cuidados preventivos para adultos com diabetes melhoraram substancialmente nas últimas décadas. Um recente estudo avaliou as tendências na incidência de complicações relacionadas com a diabetes nos Estados Unidos de 1990 a 2010.

Foram utilizados dados do “National Health Interview Survey”, o “National Hospital Discharge Survey”, o “U.S. Renal Data System” e o “U.S. National Vital Statistics System” para comparar a incidência de amputação dos membros inferiores, doença renal em estágio terminal, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral e morte por crise hiperglicêmica entre 1990 e 2010.

As taxas de todas as cinco complicações diminuíram entre 1990 e 2010, com as maiores quedas relativas no infarto agudo do miocárdio e morte por crise hiperglicêmica (aumento da taxa de glicose no sangue), seguido por acidente vascular cerebral e amputações; a menor queda foi na doença renal terminal.

A maior queda absoluta foi no número de casos de infarto agudo do miocárdio (95,6 menos casos por 10.000 pessoas), e o menor declínio absoluto foi no número de mortes por crise hiperglicêmica (-2,7). Reduções dessas complicações foram maiores entre os adultos com diabetes do que entre os adultos sem diabetes, levando a uma redução do risco relativo de complicações associadas com diabetes. Quando expressas como taxas para a população em geral, em que uma mudança na prevalência também afeta as taxas de complicação, houve um declínio nas taxas de infarto agudo do miocárdio e morte por crise hiperglicêmica, mas não nas taxas de amputação, acidente vascular cerebral ou doença renal em estágio final.

Portanto, as taxas de complicações relacionadas com a diabetes têm diminuído substancialmente nas últimas duas décadas, mas uma grande carga de doença persiste por causa do aumento contínuo da sua prevalência.


Autor: N Engl J Med
Fonte: Boa Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581