.
 
 
Jogadores da base do Grêmio recebem atendimento gratuito no HBO
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


25/07/2014

Jogadores da base do Grêmio recebem atendimento gratuito no HBO

Atletas irão receber exame oftalmológico gratuito de acuidade visual dentro do projeto Saúde do Olhar

O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre – HBO – irá atender neste sábado (26.07) 34 atletas da categoria de base do Grêmio, que irão receber exame oftalmológico gratuito de acuidade visual dentro do projeto Saúde do Olhar – uma iniciativa da instituição. Os jogadores são vinculados à Escola Municipal de Ensino Fundamental David Riegel Neto, localizada em Eldorado do Sul/RS. Além dos jogadores, também receberão atendimento outros 16 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Hire Guerra, do mesmo município. No ano passado, parte desta escola foi incendiada, o que provocou a destruição de salas de aula, da área de informática e do espaço da banda do colégio, inclusive os instrumentos. O projeto social Saúde do Olhar visa atender crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

“No exame de acuidade visual é realizada uma triagem, na qual identificamos as crianças que por ventura tenham alguma dificuldade de visão. Posteriormente, passamos para o responsável pela criança a data para a consulta médica no Hospital. Caso seja necessária a utilização de óculos, o médico encaminha o pedido para a Ótica Foernges, parceira no projeto, que fornece gratuitamente o produto”, explica Janaína Tenn Pass, assistente social do Hospital Banco de Olhos. O atendimento é preventivo e aplicado junto a aproximadamente 1,6 mil alunos das escolas com atletas matriculados, em Eldorado do Sul, totalizando aproximadamente duas mil crianças e adolescentes.

Desde a implantação do Saúde do Olhar, em 2008, os resultados foram a contribuição para a melhoria do desempenho dos alunos, orientação, prevenção e conscientização em saúde ocular, correção de problemas visuais, além da colaborar para diminuir os índices de evasão escolar. O projeto acontece através de ações de educação para a saúde da visão, prevenção e detecção de problemas oculares, principalmente de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo). Em 2013, foram beneficiadas 3.017 crianças com o projeto.


Autor: Redação
Fonte: Amorim Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581